Foto1_ThiagoMagalhaes_ Hanna Welgacz_Gabriel Colle

Sindag coloca aviação agrícola na vitrine na Expo Dubai

Presidente e diretor-executivo do sindicato aeroagrícola participaram de reuniões em busca de parcerias para potencializar o setor

Publicado em: 05/05/22, 
às 16:05
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
UPL banner

“O tema sustentabilidade, a digitalização de todos os processos da empresa e a rastreabilidade da produção de alimentos ganharão ainda mais força.” A frase do diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, que acompanhou o presidente da entidade, Thiago Magalhães Silva, na Expo 2020 Dubai, revela pontos de atenção cruciais para o setor ampliar sua presença no mercado.

Entre os dias 23 e 27 de março, os dirigentes do sindicato aeroagrícola visitaram a feira que ocorre nos Emirados Árabes Unidos. Foram cinco dias de aproximação com entidades governamentais e privadas em busca de abertura de canais para atrair novas tecnologias para o Brasil que possam contribuir com o setor aeroagrícola.

Por sinal, esse foi tema da reunião com a coordenadora de Investimentos Estrangeiros em Inovação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Hanna Tatarchenko Welgacz. “A Apex está (em Dubai) captando investidores para o Brasil e aproveitamos para aproximar a Agência do setor aeroagrícola, com vistas a um plano para potencializarmos o setor”, resumiu Magalhães. Os dirigentes do Sindag também tiveram reunião com o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza.

RODADA DE REUNIÕES

Ainda no primeiro dia em Dubai, Colle e Magalhães participaram do Global Business Forum Latin America, onde também conversaram com o ex-presidente brasileiro Michel Temer, que representava o Brasil nesse evento. Os dirigentes do sindicato aeroagrícola participaram de diversas reuniões viabilizadas pelo escritório de negócios em Dubai da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), por meio do vice-presidente da Área Internacional da entidade, Gedeão Pereira, que também preside a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).

Expectativa otimista em relação a novos canais de negócios

INCLUSÃO: Magalhães em reunião com a diretora da InvestSP em Dubai, Sílvia Pierson.
Foto: Divulgação

A importância da Expo 2020 Dubai pode ser conferida já na infraestrutura do espaço, bem como pela quantidade de países, ao todo 192, dispostos a fazer negócios e se conectar com as tendências do mundo. O presidente do Sindag, Thiago Magalhães, e o diretor-executivo da entidade, Gabriel Colle, reuniram-se também com a diretora da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP), em Dubai, Sílvia Pierson.

Colle assinala que o encontro foi animador: “a expectativa é que a agência inclua o Sindag nos canais de negociações com os sete reinos que formam os Emirados Árabes Unidos. Os dirigentes ainda trouxeram na bagabem uma série de pautas referente às tendências do mercado e que serão discutidas ao longo do ano.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.