SINDAG AJUDA AEROAGRÍCOLAS COM PLANOS INDIVIDUAIS CONTRA O CORONAVÍRUS

Em parceria com um médico, sindicato preparou ações para serem adotadas sistematicamente pelos colaboradores e parceiros de cada empresa

Publicado em: 01/07/20, 
às 18:00
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) está ajudando as associadas a revisarem e (quando é o caso) prepararem seus planos de prevenção e contingência contra a Covid-19. O objetivo é fazer com que todas as 180 empresas ligadas à entidade (70% do total do setor) passem a ter as regras cumpridas de maneira sistemática por todos os seus colaboradores. Segundo o presidente do Sindag, Thiago Magalhães, a ideia nasceu depois que o Ministério Público do Trabalho passou a exigir o plano em alguns Estados.

“O Sindag resolveu incentivar adoção da medida em todas as 23 unidades da Federação onde a aviação agrícola atua, independente da exigência. Isso para reforçar a segurança e a responsabilidade social do setor”, assinala Magalhães. Para isso, o sindicato aeroagrícola conta com a parceria do médico Arivaldo Ferreira Mendes Júnior, do Mato Grosso do Sul. A ideia é aumentar a segurança dos empregados e dirigentes das empresas e seus familiares, além de parceiros e clientes.

REDE: Esboço geral foi apresentado em abril, durante palestra virtual sobre o tema

No último dia 20, Mendes Júnior participou da série Palestras Web do Sindag – apresentando aos empresários o esboço geral do protocolo de prevenção e contingência contra a Covid-19 nas empresas. A partir daí, as empresas passaram a preencher o formulário criado pelo Sindag, informando dados de cada uma, para que o médico adaptasse o protocolo. Desde o início da pandemia, no começo do ano, a aviação agrícola seguiu operando a plena capacidade, por ser considerada atividade essencial para manter a segurança alimentar do País durante a crise.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.