20230705_160552

Simulador de voo é atração no estande do Parque Tecnológico

Unidade de São José dos Campos mostra que tem ligação com a aviação agrícola

Publicado em: 18/07/23, 
às 14:14
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

O simulador de voo está de volta ao Congresso da Aviação Agrícola e promete reproduzir o sucesso da edição passada. O aparelho é uma das atrações do Parque Tecnológico São José dos Campos (PqTec) e foi reformulado, principalmente, no que diz respeito à aerodinâmica, para reproduzir o que um piloto sente dentro da cabine da aeronave. Ainda, o equipamento usará três telas, permitindo um ângulo de visão bem maior. “O piloto consegue enxergar a ponta da asa. Ele tem uma imersão melhor no voo. Está mais real que no ano passado”, antecipa o diretor-fundador da MFSim Simuladores de Voo, Maurício Fernandes de Paula.

O simulador ficará em exposição nos dois primeiros dias do evento aeroagrícola, período em que os interessados poderão simular voos de aplicação e até mesmo de combate a incêndio. Porém, o espaço tem outras atrações, como um drone com sensores adaptados para pulverização biológica. A coordenadora do Cluster Agropolo Vale do PqTec, a engenheira agrônoma Giane Santos, destaca que o Parque está ligado diretamente à cadeia da aviação agrícola.

“Nós fomentamos um Cluster Aeroespacial de Defesa e possuímos um Cluster de empresas de base tecnológica que tem o agronegócio mundial como mercado alvo”, reforça a gestora. E é por conta desse ambiente de empresas de base tecnológica que considera o Congresso AvAg uma oportunidade para que as organizações ligadas ao PqTec façam networking. Giane explica ainda que o Cluster Aeroespacial possui em seu portfólio empresas capazes de fornecer equipamentos, peças e até mesmo serviço de engenharia para a aviação agrícola.

Sobre o PqTec

Parque Tecnológico São José dos Campos tem por objetivo promover a ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo. Além do ambiente de startups, contempla mais de 400 empresas de base tecnológica espalhadas pelo Brasil.

Corredor da Inovação do Agro de São Paulo estará no estande

Para compor toda a cadeia aeroagrícola no seu estande, a coordenação do Parque Tecnológico São José dos Campos estendeu o convite a todo o Corredor da Inovação do Agro do Estado de São Paulo. A iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) identifica quais as regiões que possuem um ecossistema de inovação tecnológica voltado ao agro.

Conforme a coordenadora do PqTec, Giane Santos, além de São José dos Campos, que também faz parte do Corredor da Inovação, empresas de Ribeirão Preto, Piracicaba e Campinas estarão representadas no estande do Parque Tecnológico.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.