Página 7-beto

Setor aeroagrícola prepara circuito de boas práticas no Sul

Dirigentes do Ibravag e do Sindag tiveram uma rodada de encontros sobre o tema, com entidades de produtores da região de Pelotas

Publicado em: 25/01/22, 
às 12:13
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
aeroglobo banner

O Ibravag e o Sindag devem iniciar pela Metade Sul gaúcha, ainda no primeiro semestre de 2022, um circuito sobre boas práticas aeroagrícolas e toda a documentação que deve ser exigida das empresas aeroagrícolas para comprovar sua regularidade. Os encontros serão voltados a produtores rurais e cooperativas contratantes de serviços de aviação. As duas entidades também estão preparando um protocolo de intenções a ser submetido à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária para a realização de cursos de aperfeiçoamento para aviação agrícola nas instalações da Embrapa Clima Temperado em Capão do Leão.

Neste caso, com a estatal fornecendo especialistas e pesquisadores nas lavouras de arroz, soja e outras culturas para ajudar na melhoria contínua de pilotos, agrônomos e técnicos agrícolas que atuam nas empresas. Conforme o secretário-executivo do Sindag, Gabriel Colle, a ação faz parte do esforço do setor aeroagrícola para valorização e garantia da eficiência e segurança das operações em campo.

Para isso, as duas iniciativas foram temas, ainda em novembro, de reunião com o presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner, e de encontros com técnicos na sede da Embrapa Clima Temperado, em Pelotas. Colle estava acompanhado dos empresários e conselheiros do Ibravag, Alan Sejer Poulsen, e do Sindag, Nelson Peña. Os dirigentes aeroagrícolas aproveitaram para conferir os preparativos, em Capão do Leão, no local onde ocorrerá a 32ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas –  de 16 a 18 de fevereiro. “A aviação agrícola estará no evento e nossa ideia é confirmar até lá a parceria de treinamento com a Embrapa”, destacou Colle.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.