Foto1 - Joana Fontana_David Colpo_Castor Becker Júnior e Ricardo Morandini_2

Segurança de voo requer mobilização de toda a empresa

Live ocorreu dentro da Semana da Aviação Agrícola pelo Instagram do Ibravag e contou com os pilotos David Colpo e Ricardo Morandini

Publicado em: 24/08/23, 
às 10:00
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

A Semana da Aviação Agrícola – 14 a 19 de agosto – foi comemorada pelo Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) com uma live no dia 17 de agosto, pelo Instagram da entidade, com o tema “A Segurança e o Piloto Agrícola”. O encontro reuniu os comandantes David Luizi Colpo e Ricardo Morandini, que destacaram a importância de dar visibilidade ao tema tão importante no dia a dia dos pilotos e lembraram que a prevenção de acidentes é uma tarefa que requer mobilização de toda a equipe da empresa.

A live organizada pela estrategista de Mídias do Ibravag, Joana Fontana, e comandada pelo jornalista Castor Becker Júnior, assessor de imprensa do sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), chamou a atenção sobre a importância de toda a equipe estar afinada com os protocolos de segurança. Morandini, que é piloto agrícola desde 1998 e trabalha agora como piloto privado, reforçou que todo acidente resulta de uma sequência de acontecimentos. “Sempre é uma questão em cadeia”, pontua o comandante.

Por isso, foi destacado que todas as pessoas da empresa – pessoal de solo, administrativo, faxineiros – recebam treinamento, para que possam detectar problemas e relatar aos responsáveis. “Não só comandantes ou chefes, todos são responsáveis pelas medidas de segurança”, assinala Morandini. 

O piloto-chefe da Aerotex, David Colpo possui uma experiência de 20 safras e tem acompanhado de perto há um bom tempo essa questão de segurança de voo. Para ele, as falhas, que resultam ou não em acidentes, devem servir de experiência. “Quando se fala em segurança de voo, o leque é muito grande”, observa o comandante. O piloto agrícola considera importante ouvir todas as pessoas da empresa, mesmo os mais novos. “Muitas vezes a gente aprende com quem está iniciando, porque eles trazem alguma atualização. O aprendizado é para todos e constante”, sugere Colpo.Para assistir a live completa, clique AQUI

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.