Img Matéria

Rádio Avag é lançada unindo boa música e informações técnicas

Projeto do engenheiro agrônomo e consultor do SINDAG Filipe Barbosa é desenvolvido via plataforma on-line

Publicado em: 12/04/22, 
às 17:43
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

Um mix de boas músicas e informações técnicas são o foco da Rádio Avag, que começou a operar em caráter experimental. A web rádio – que pode ser acessada pelo link radioavag.websitenoar.com – é uma iniciativa do engenheiro agrônomo e consultor técnico do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) Filipe Barbosa. A ideia é unir suas duas paixões: música e tecnologia de aplicação. 

“Queremos chegar a quem está no campo. Esperamos levar conhecimento e entretenimento para pilotos agrícolas, mecânicos, ajudantes de pista, auxiliares, empresários do setor, em resumo, todos os envolvidos com a cadeia aeroagrícola”, reforça Filipe Barbosa. Ele conta que tudo começou durante uma visita a um dos parceiros do Sindag. E não demorou para a entidade aeroagrícola e o Instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag) apoiar a iniciativa.

O projeto foi apresentado em live do Sindag, com mediação do coordenador de Projetos do Ibravag, Rodrigo Almeida. Na ocasião, Almeida reforçou que iniciativas com o objetivo de ampliar a comunicação do setor, quer com seus parceiros, quer com a sociedade como um todo, são muito bem-vindas. Assinalou que o Ibravag tem interesse em divulgar as boas práticas aeroagrícolas com o propósito de desmitisticar conceitos pré-estabelecidos e que não condizem com a realidade. A live foi transmitida pelo Instagram do Sindag.

Para assistir à live completa clique AQUI

Como vai funcionar a web rádio?

Como as demais web rádios, a Rádio Avag terá sua transmissão via Internet, por meio da tecnologia streaming. Filipe Barbosa conta que pesquisou bastante sobre o tema e optou pela rádio ligada a uma plataforma virtual pela facilidade de montar programação, bem como ser ouvido em diferentes partes do Brasil, bastando para isso ter acesso à Internet.

Filipe Barbosa, conhecido no segmento da aviação agrícola pelo excelente trabalho na transmissão de conhecimento sobre a técnica de aplicação de agroquímicos, pretende fazer do canal de comunicação um espaço para encontros técnicos, chamando outros especialistas em pulverização aérea para debater temas que estejam em pauta no momento. 

A plataforma, que já está trabalhando para disponibilizar um aplicativo para Android, permitirá que Barbosa abra um estúdio virtual em qualquer lugar que esteja, mande o link para um convidado e converse com ele, transmitindo ao vivo. Também permite gravar vários programas e fazer o agendamento para ir ao ar no decorrer da semana ou mês.

Já a biblioteca musical conta com 10 mil músicas adquiridas pela Rádio Avag e que estão divididas em grupos: Baú de Ouro (seleção de músicas caipiras de raiz); Rock, Country, Pop; Rock and Blues; Pop Nacional. Ainda tem as seleções para tocar no fim de semana – Sábado no Ar, Show da Tarde, Só as Melhores e a Play News.

Para ouvir a rádio enquanto lê a matéria clique AQUI. Com possibilidade de ser programada para transmitir 24 horas por dia, para Barbosa, a Rádio Avag é uma forma de diminuir as distâncias entre a cadeia aeroagrícola. “É poder abrir a rádio ao vivo de manhã lá na cabeceira da pista, se tiver Internet, logicamente, e conversar com o pessoal”, assinala. E reforça: “o projeto é esse, comunicação de forma transparente, objetiva, justa e correta”. A Rádio Avag conta ainda com Instagram (@radioavag) para divulgar a programação e ainda ter contato direto com os ouvintes.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.