foto1-Reunião IPA

Programação especial para doadores do Fundo de Defesa

Sindag apresenta relatório e faz homenagem aos colaboradores da campanha

Publicado em: 19/08/24, 
às 18:27
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook
LinkedIn
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

A movimentação no hangar do Aeroporto Executivo Santo Antônio do Leverger começa na véspera do Congresso da Aviação Agrícola 2024. No dia em que se comemora os 77 anos do primeiro voo agrícola no Brasil, doadores para a campanha do Fundo de Defesa da Aviação Agrícola serão homenageados. A ideia é agradecer a contribuição para as ações desenvolvidas para proteger a atividade contra preconceitos, dos projetos de proibição nos Estados e ampliar a defesa dentro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na ocasião, também ocorre a apresentação do relatório do Fundo de Defesa da Aviação Agrícola, que aponta um investimento de R$ 328,6 mil no primeiro semestre de 2024. O valor foi aplicado em ações como a campanha Chega de Preconceitos Contra a Aviação Agrícola (que já alcançou mais de 300 mil pessoas) e as inúmeras visitas institucionais realizadas pelos representantes da entidade. Este quesito inclui audiências públicas e reuniões de trabalho, além de dias de campo nos 24 Estados onde o setor está presente.

NETWORKING

O documento revela, ainda, que junto com o esforço de associados e outros representantes locais foi possível estar em mais de 800 eventos nos 24 Estados, atingindo diretamente cerca de 90 mil pessoas. O relatório destaca também o trabalho do Sindicato Nacional de Aviação Agrícola (Sindag) junto ao Instituto Pensar Agro (IPA), que assessora tecnicamente a  Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que é composta por 324 deputados federais e 50 senadores).

O trabalho junto ao IPA tem potencializado o networking com as outras 59 entidades do agro que o compõem. Conforme relatório, o Sindag  já participou de 54 reuniões com associados, 48 reuniões almoços com parlamentares e 159 reuniões de trabalho no Instituto. Os números refletem a participação da entidade setorial desde seu ingresso no grupo, em julho de 2023 até junho deste ano. Um trabalho que tornou possível também emplacar a pauta aeroagrícola nas ações estratégicas do Instituto para este 2024.

 Os recursos arrecadados desde o ano passado, foram investidos também em materiais institucionais como a elaboração e a impressão da Agenda Política do setor, a Cartilha dos Compromissos da Aviação Agrícola com o Pacto Global da ONU e o Manual Teórico e Prático da Atividade Aeroagrícola no Brasil. Todos distribuídos a autoridades e à sociedade em geral em ações para falar sobre a segurança, eficiência e importância das ferramentas aéreas para a produção agrícola sustentável no País.

Ação mobilizou mais de 200 empresas e profissionais do setor

Os doadores do Fundo de Defesa da Aviação Agrícola presentes no encontro ganham uma camiseta mostrando o que é o setor aeroagrícola e um botton. O presente será estendido a quem formalizar a doação durante o congresso aeroagrícola, juntando-se ao seleto grupo de mais de 200 colaboradores, entre empresas associadas ao Sindag, fornecedores do setor, produtor rural e até de profissionais do segmento.

PRESENTE
camiseta alusiva à campanha é entregue a doadores do Fundo e a quem contribuir durante o evento aeroagrícola

Vale lembrar que a iniciativa tem como alvo a promoção da imagem do setor aeroagrícola, levando à população informações claras e corretas sobre o segmento. Para contribuir pela primeira ou seguir contribuindo, basta entrar em contato com o Sindag, pelo telefone/whats (51) 3337-5013, ou pelo e-mail sindag@sindag.org.br. Também pode depositar seu valor diretamente pela chave PIX (financeiro@sindag.org.br).

COMPARTILHE:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook
LinkedIn
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.