Foto1-pag6

Profissionais do agronegócio contam sua trajetória inspiradora em live

Encontro on-line pelo Dia Internacional da Mulher foi uma realização do Ibravag, Sindag e Instituto Asas da Esperança

Publicado em: 10/04/23, 
às 11:22
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

Mulheres que têm sua vida profissional ligada ao agronegócio foram chamadas a contar suas histórias inspiradoras na live voltada ao Dia Internacional da Mulher. O encontro virtual transmitido pelo canal do Sindag no YouTube trouxe à tona os desafios enfrentados por aquelas que se tornaram líderes em um setor predominantemente masculino.

O tema Empreendedorismo Feminino no Agronegócio foi conduzido pela presidente do Instituto Asas da Esperança (Linhares/ES), Graziele Ferreira. Empreendedora no ramo de peças para a aviação, a executiva, que desenvolve projetos sociais voltados a crianças, adolescentes e mulheres, contou sobre o estranhamento que causava nos tomadores de decisão quando entrava em uma reunião para falar de negócios no início da sua empresa. Hoje, a situação mudou, o mercado a conhece e sabe da sua capacidade.

Fala complementada pelos depoimentos das gestoras Taylla Lara Scherwinski de Faria (Jusarah Agro Aérea) e Janquieli Vargas (Avante Aviação Agrícola). As duas têm trajetórias semelhantes. Casadas com pilotos agrícolas, deixaram de lado as incertezas e tomaram à frente na gestão das suas empresas. Outra presença marcante foi da advogada Ronize Damassini (especialista em Direito Agrário).

Com dados do IBGE na mão, Ronize ressaltou que as mulheres estão em posição de liderar, mesmo assim, de cada dez líderes apenas dois são do sexo feminino. “Esse número é muito baixo”, pontua. Também participou do encontro realizado no dia 9 de março, a estrategista de Mídias Sociais do Sindag, Gabriella Meirelles, que ajudou a conduzir o painel e lembrou que no setor aeroagrícola ainda são poucas mulheres atuando como piloto.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.