O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) e o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) manifestam seu profundo pesar pelo falecimento do empresário aeroagrícola Diego Preuss, 46 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira (23), em Porto Alegre. Mais do que um profissional dedicado no trabalho em campo, Diego foi um grande incentivador da aviação agrícola brasileira.
Tanto como fornecedor de novas tecnologias e aeronaves, quanto como instrutor – ajudando pilotos e outros profissionais a obterem o máximo desempenho dessas inovações sempre priorizando o aspecto segurança. O que o fez, mesmo ainda jovem, ter marcado profundamente uma legião de profissionais e empresários que todos os dias ajudam a tornar o Brasil melhor no campo.
Lamentamos profundamente também o momento de dor pelo qual passam a esposa Letícia e os filhos Pedro e Marina (de 15 e 12 anos, respectivamente) e todos os seus parentes e amigos. Esperamos que, de alguma maneira, o carinho e o abraço de todo o setor aeroagrícola brasileiro ajude, na medida do possível, aplacar seus corações.
Diego nasceu e residia com a família em Cachoeira do Sul, onde devem ocorrer o velório e o sepultamento. Os detalhes sobre o local e horário do cerimonial de despedida serão atualizados aqui logo que tivermos as informações.