Foto-2-OK

Memorial marca importância de Laudelino Bernadi para o setor

Apresentação do monumento ocorreu durante cerimônia de formatura da 100ª turma do Cavag

Publicado em: 08/01/23, 
às 12:21
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

Emoção marcou a formatura da 100ª turma do Curso de Piloto Agrícola (Cavag) da Aero Agrícola Santos Dumont. Além da entrega do certificado a oito novos profissionais, alcançando o número de 1.037 pilotos aeroagrícolas formados em Cachoeira do Sul/RS, o 19 de novembro foi dedicado a homenagear Laudelino Bernardi. Referência no setor, ícone da aviação agrícola, sendo um dos pioneiros da atividade no Brasil, o empresário e instrutor de pilotos morreu em março deste 2022, aos 81 anos de idade.

Para lembrar a importância do fundador da Santos Dumont, a segunda empresa a oferecer o Cavag no Brasil e o mais antigo em operação, foi erguido um memorial. O espaço reúne uma estátua em tamanho real do empresário, confeccionada em concreto usinado com resina, olhando para a hélice de um velho biplano Boeing Stearmann (um dos primeiros modelos amplamente usados na aviação agrícola mundial).

A cerimônia de inauguração do monumento foi conduzida pelo diretor da empresa e filho de Laudelino, Pelópidas Bernardi. Na ocasião, ele reforçou o crescimento da Santos Dumont que neste ano foi elevada à categoria de Centro de Instrução de Aviação Civil (Ciac), junto à Agência nacional de Aviação Civil (Anac). Além da esposa, Venina Maria Bernardi, e da nora, Roberta Bonamigo Bernardi, e dos irmãos Leoni Bernardi e Lourdes Bernardi, participaram da cerimônia demais familiares e amigos, autoridades locais. Também estiveram presentes a coordenadora administrativa do Sindag, Marília Luíze Schüller, e o coordenador de projetos do Ibravag, Rodrigo Almeida.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.