Imagem

Live ensina participantes do BPA a melhor usufruírem da capacitação

Tutorial sobre como acessar as videoaulas até como fazer para que os conteúdos impactem positivamente as empresas foram temas do encontro on-line

Publicado em: 17/08/22, 
às 14:36
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Transland

As aulas on-line de capacitação do programa Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA) estão disponíveis na plataforma BeEasySchool. E para ajudar as empresas que aderiram ao projeto de melhoria contínua da gestão administrativa e operacional a usufruírem do aplicativo de ensino à distância foi realizada uma live pelo Zoom no dia 10 de agosto. No encontro, além de um tutorial sobre como acessar as disciplinas, foi explicado como esse conhecimento poderá impactar positivamente os operadores aeroagrícolas. 

O analista de Ensino à Distância (EaD) da BeEasySchool, Erick Cardoso, fez um verdadeiro passo a passo de como chegar ao conteúdo e como possibilitar que mais membros da empresa assistam às aulas. Observou que ao final do módulo há a opção para solicitar mentoria com um dos consultores. Como o usuário é compartilhado, o analista de EaD alerta: “não trocar a senha de acesso ao programa de capacitação.” 

AVANÇOS

A disponibilização das videoaulas na plataforma BeEasySchool mostra o avanço do BPA Brasil. O programa desenvolvido pelo Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) em parceria com o Serviço Nacional das Micros e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) foi assinado em fevereiro deste ano e representa o maior aporte de recursos no setor aeroagrícola em seus 75 anos de história. A ideia do BPA é tornar as empresas de aviação agrícola mais competitivas no mercado a partir da qualificação de sua gestão.

O programa iniciou-se com o diagnóstico da organização, que servirá de base para a elaboração de um estudo de como está a gestão das empresas aeroagrícolas. Outra entrega é a Plataforma de Negócios. Como o próprio nome diz, o canal web é voltado à concretização de negócios, colocando clientes e fornecedores frente a frente.

MELHORIA NA COMPETITIVIDADE

O presidente do Ibravag, Júlio Augusto Kämpf, parabenizou as empresas que aderiram ao BPA Brasil. “Isso vai trazer um crescimento enorme para a imagem do setor e para a lucratividade das empresas”, sinalizou, ao desejar a todos um excelente aproveitamento do curso. O diretor operacional do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag – entidade que apoia o programa) e consultor Sênior do BPA, responsável pela Metodologia de Gestão das Capacitações e Mentorias, Cláudio Júnior Oliveira, aproveitou o encontro para lembrar os operadores que no final do programa precisarão apresentar resultados.

Conforme Oliveira, estima-se uma melhoria na competividade na ordem dos 10%. Para isso, a capacitação é dividida em nove módulos, correspondente a cada um dos pilares do BPA Brasil – Gestão Empresarial, Governança e Compliance, Foco no Cliente, Processo, Pessoas, Tecnologia de Aplicação, Sustentabilidade, Segurança Operacional e Novas Tecnologias. Quem assistir aos módulos precisa ficar atento ao que pode implementar em sua área para elevar o nível de atuação da empresa.

CURSO PRÁTICO

O consultor Sênior do BPA Brasil, chama a atenção para o fato de que o curso é prático. “Os primeiros vídeos são de reflexão, mostrando as ferramentas de gestão que existem no mercado, bem como conceitos de administração mais assertiva”, pontua Oliveira. Ele lembra que os professores darão exercícios práticos para serem realizados pelo profissional participante do BPA.  Outro destaque do programa de capacitação é a alta qualificação do corpo docente, formado por mestre e doutores, reconhecidos no mercado.

O coordenador de Projetos do Ibravag, Rodrigo Almeida, reforçou a importância do BPA para o setor e colocou-se à disposição das empresas para sanar dúvidas sobre o programa. A live completa está disponível para as empresas que aderiram ao BPA Brasil na aba do programa no site do Ibravag (www.ibravag.org.br) e na plataforma EaD.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.