Começamos um novo ciclo, com maior participação dos conselheiros”, destacou o presidente do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola, Júlio Augusto Kämpf, após ser reconduzido à presidência da entidade setorial pelo novo Conselho de Administração, eleito em 29 de maio. A definição das funções ocorreu durante reunião virtual em 13 de junho. Na ocasião, os empresários Mauro Moura (piloto agrícola, empresário e produtor rural) assumiu como vice-presidente e Batista Longarai (empresário do setor aeroagrícola), como responsável financeiro.
A novidade, que prevê os conselheiros em funções executivas, está inserida no novo regimento interno do Ibravag, que também mantém o número de conselheiros em sete. Ainda compõem o Conselho de Administração para o período 2024/2027: Fernando Fritzen (produtor rural e proprietário de avião agrícola), Gianni Bozetto (piloto agrícola e empresário), Alan Poulsen (piloto agrícola e empresário) e Francisco Dias da Silva, o Kiko (empresário da aviação agrícola).
Durante o encontro, foi definido os cursos específicos para pilotos agrícolas, que entram na grade de ensino do Instituto. Também esteva na pauta a apresentação do relatório da Campanha SOS RS, que contou com a participação de operadores aeroagrícolas para levar suprimentos para a população dos municípios que ficaram ilhadas durante a enchente de maio no Rio Grande do Sul (matéria completa nas páginas 14 a 21).