Instituto Federal Farroupilha - 20-10-2022

Ibravag participa da Feira de Negócios do Iffarsan

Aproximação com o Instituto Federal Farroupilha Campus Santo ngelo ocorreu a convite da KNA Nativa Aviação Agrícola, que auxiliou estudantes no projeto de estruturação de uma aeroagrícola

Publicado em: 24/10/22, 
às 15:48
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Jalapão banner

O Instituto Brasileiro de Aviação Agrícola (Ibravag) esteve representado na Feira de Negócios do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Ângelo (@iffarsan), cumprindo um dos propósitos da entidade setorial de aproximação com as instituições de ensino. O diretor de projetos do instituto, Rodrigo Almeida, acompanhou a apresentação das estudantes Luiza de Castro Aquino, Bruna Letícia Jost Kempf e Letícia Velozo Dinon, que frequentam o 2º ano do Curso Técnico em Agricultura Integrado e estruturaram uma empresa aeroagrícola.

“É muito importante essa aproximação com a instituição de ensino para promover a aviação agrícola tanto nos cursos de técnicos agrícolas, como em outros relacionados ao agronegócio”, comenta Almeida. O coordenador de projetos do Ibravag explica que a ideia é realizar palestras para mostrar como o setor funciona, preocupações com a segurança alimentar e com o meio ambiente. Inclusive, durante a visita, o gestor conversou com o coordenador do Curso Técnico em Agricultura Integrado, Alexandre Novicki, para agendar a realização de uma palestra no Campus Santo Ângelo no mês de novembro.

PROJETO

A aproximação com a instituição de ensino ocorreu por meio do projeto Criação de Empresas, sob a orientação da professora de Administração Rural e diretora da Feira de Negócios, Taísa Schéfer Roveda, administradora de empresas, mestre em Gestão Estratégica e doutora em Desenvolvimento Regional. Durante a Fenasoja 2022, as estudantes Luiza, Letícia e Bruna visitaram a KNA Nativa Aviação Agrícola no parque de exposições e resolveram estruturar a empresa LBL Aviação Agrícola (sigla remete as iniciais do nome das três autoras do trabalho), apresentada na quinta-feira (20 de outubro) a investidores e visitantes da Feira de Negócios.

Luiza conta que passaram a tarde acompanhando o trabalho da KNA Nativa na Fenasoja e depois continuaram conversando com a equipe da operadora com base em Cruz Alta/RS e Santo Augusto/RS. Para o engenheiro agrônomo e sócio da empresa, Wilson Paulo Klauck, foi muito interessante esse contato com a escola e com os futuros técnicos. Lembra que sempre há demanda no setor por esses profissionais e por isso faz questão de mostrar o papel dos técnicos agrícolas dentro da atividade. E pontua: “muitos estudantes nem sabem que existe esse campo de trabalho”.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.