Ibravag formaliza entrada no Comitê Mercosul

Instituto assinou convênio de cooperação com entidade do Cone Sul

Publicado em: 30/09/22, 
às 06:56
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

O Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) agora faz parte do Comitê Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola. Para o presidente da entidade brasileira, Júlio Augusto Kämpf, o ato significa o início do processo de internacionalização do instituto. “Queremos trocar experiências na área de desenvolvimento, tecnologias e conhecimento com vários países”, confessa o dirigente.

A posse ocorreu na manhã de 27 de setembro, durante reunião da entidade do Cone Sul em Buenos Aires (Argentina). Na ocasião, Kämpf apresentou o Ibravag e assinou um acordo com a Equipe Técnica da Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca), que inclui o Grupo APC da Argentina, liderado por Juan Molina. O documento prevê a realização de pesquisa e desenvolvimento, envolvendo qualidade, técnicas e tecnologias aplicadas à aviação agrícola do Mercosul.

Para o presidente da Fearca e do Comitê Mercosul, Walter Malfatto, a assinatura do convênio com o Ibravag e Grupo APC, mostra que o setor está iniciando um caminho diferente. “Dessa forma, vamos avançar”, pontua. Ainda durante o encontro no Congresso Nacional da Argentina foi assinado o acordo de cooperação técnica entre as entidades integrantes do Comitê Mercosul, envolvendo o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), representado por seu diretor-operacional, Cláudio Júnior Oliveira; Associação Nacional das Empresas Aeroagrícolas Privadas (Anepa), presidida por Julio Placeres; e Fearca.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.