Foto 1 (1)_menor

IBRAVAG completa 3 anos e decola rumo à qualificação do setor

Projeto de certificação e cursos à distância prometem um caminho sem volta em favor das boas práticas no campo

Publicado em: 24/08/21, 
às 14:43
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
zanoni banner

O Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) completou 3 anos de atividades (em 22 de maio) com novidades no forno. Entre elas, a criação de uma certificação, atestando por meio de auditoria a qualidade do serviço das operadoras aeroagrícolas e operadores privados (produtores que usam avião próprio na fazenda). “Vamos trabalhar na área de administração, de sustentabilidade, de tecnologia, vai ser um projeto bastante grande”, adianta o presidente Júlio Kämpf, sem maiores detalhes.

Também está em desenvolvimento uma plataforma de Ensino à Distância (EAD), focada no aprimoramento de pilotos, técnicos agrícolas, agrônomos, gestores, profissionais do administrativo de empresas e fazendas. Kämpf explica que, enquanto o primeiro triênio do instituto foi dedicado a montar a infraestrutura capaz de atender às exigências do setor, daqui para frente o objetivo é a consolidação de projetos.

Focada em promover o conhecimento técnico e o desenvolvimento de pesquisas e inovações em boas práticas aeroagrícolas, o processo abrange ainda a ampliação da comunicação com a sociedade. “Nesse sentido, o primeiro passo foi dado com o lançamento da Revista AvAg, em agosto de 2018 e, no ano passado, o início da série Encontro Técnico”, destaca o presidente.

KÄMPF: conhecimento técnico, pesquisas no campo e qualificação também da comunicação com a sociedade
Foto: Castor Becker Júnior/C5 NewsPress

Gestado dentro do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o instituto chegou agregando todos os envolvidos no trabalho de pulverização aérea, incluindo os operadores privados. Já são 32 associados e, além da revista, o Ibravag é parceiro do Sindag em eventos e cursos de qualificação – como o MBA em Gestão, Inovação e Sustentabilidade Aeroagrícola, em conjunto com a Faculdade Imed, de Passo Fundo (RS).

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.