Flapinho ganha versão em espanhol

Revista idealizada pelo Sindag para divulgar o setor junto à criançada está sendo impressa também pelas entidades coirmãs da Argentina e Uruguai

Publicado em: 29/06/21, 
às 15:35
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

A Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca) iniciou em março a distribuição dos exemplares em espanhol da revista Flapinho em escolas de seu país. A ação integra o acordo de cooperação entre a entidade argentina, o Sindag e a Associação Nacional de Empresas Privadas Aeroagrícolas do Uruguai (Anepa), alinhado ainda em setembro de 2019. Foi durante a reunião do Comitê Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, em Buenos Aires, que se estabeleceu o compartilhamento de informações e peças de promoção do setor pelas entidades parceiras.

Flapinho é a revista de colorir lançada em 2018 pelo sindicato aeroagrícola brasileiro e voltada para a criançada – com informações sobre o setor de pulverização aérea destinadas também aos adultos. A publicação leva o nome do personagem inspirado nos aviões da Air Tractor e criado pela fabricante norte-americana para uma ação sua junto ao público infantil. Com isso, a empresa também acabou parceira da revista.

ESCOLAS: Estudantes argentinos começaram a receber a revista, no trabalho de aproximação do setor aeroagrícola com a sociedade
Foto: Divulgação/Fearca

Segundo o diretor-executivo da Fearca, Danilo Cravero, a entidade argentina imprimiu 5 mil exemplares, entregues a empresas aeroagrícolas associadas. E estas estão fazendo a distribuição nas escolas, em suas ações de divulgação do setor. Ao mesmo tempo, depois de fazer alguns ajustes no conteúdo, a entidade se prepara para imprimir uma nova tiragem de 5 mil exemplares.

Já no Uruguai, a Anepa deve imprimir 15 mil exemplares da revista. Segundo o secretário da entidade, Néstor Santos, a ideia é iniciar a distribuição em abril. “Após a Semana Santa, devemos ter tudo pronto”, completou.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.