EUA: AgAviation Expo teve proposta de comitê internacional

Evento da NAAA ocorreu na Califórnia, no final do ano passado, e recebeu sugestão de formar um colegiado com instituições do setor em todo o mundo

Publicado em: 02/03/24, 
às 17:35
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook
LinkedIn
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

A proposta de criação de um comitê aeroagrícola internacional envolvendo o Sindag, o Ibravag e a Associação Nacional de Aviação Agrícola dos Estados Unidos (NAAA, na sigla em inglês) foi destaque na edição 2023 da AgAviation Expo, ocorrida em dezembro, nos Estados Unidos. A proposta do comitê internacional foi apresentada pelas entidades brasileiras e abrangeria também as associações aeroagrícolas da Argentina, Uruguai, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e de outros países. A conversa envolveu o presidente da NAAA, Craig Craft; o diretor-executivo da entidade norte-americana, Andrew Moore, o diretor operacional do Sindag, Cláudio Júnior Oliveira, e o presidente do Ibravag, Júlio Augusto Kämpf, além de representantes da Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca).

O evento anual da NAAA dessa vez foi em Palm Springs, no Estado da Califórnia. A expectativa agora é que a ideia motive os operadores norte-americanos – que possuem a maio frota aeroagrícola do planeta, além do país ser berço da aviação agrícola no mundo. E, assim, o assunto ter andamento até o evento da NAAA de 2024,que será de 8 a 21 de novembro, em Fort Worth, no Texas. Isso embora a comitiva brasileira tenha feito o convite e ventilado a possibilidade de retomar o tema ainda em agosto, no Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg) 2024, no Mato Grosso.

COMPARTILHE:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook
LinkedIn
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.