foto2_1

Espaço Kids: uma ação focada em responsabilidade social

Iniciativa do Instituto Asas da Esperança tem apoio do Sindag, Ibravag e Revista Aviação Agrícola

Publicado em: 18/07/23, 
às 14:17
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

Cavalinho gangorra, oficinas de escultura de balão e tatuagem kids são as novidades do Espaço Kids, que mais uma vez promete muita diversão às crianças e adolescentes que passarem pelo estande durante os três dias do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil 2023. A iniciativa é do Instituto Asas da Esperança, com sede em Linhares/ES, e tem o apoio do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) e Revista Aviação Agrícola.

A presença do Instituto Asas da Esperança é uma forma de chamar a atenção das empresas da cadeia produtiva da aviação agrícola para importância de desenvolverem programas voltados à responsabilidade social, um dos três pilares da sustentabilidade. “Queremos com isso abrir um leque de oportunidades para crianças em vulnerabilidade social”, pontua a presidente e fundadora do Instituto Asas da Esperança, Graziele Ferreira.

VISIBILIDADE

Para a gestora, o Congresso AvAg é muito importante, pois amplia a visibilidade do Asas do Esperança dentro do setor aeroagrícola. Lembra que o projeto de responsabilidade social tem como mantenedora principal a Versatil Innovation, empresa que Graziele fundou em 2020 com foco na prestação de serviços voltados ao setor aeronáutico, como controle de estoque, importação e exportação, bem como venda de peças.

Também são impulsionadoras do Instituto, a Tailwind Parts & Partners, especializada na comercialização de peças PT6 (Nova Iguaçú/RJ), e Tailwind Agro (Cuibá/MT), manutenção e HSI de Turbinas P&WC PT6A e Ensaios Não destrutivos para quem presta serviço. Para a construção do Espaço Kids, o Instituto conta com o apoio financeiro da GDI Aviação, Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagricola, Airspeed Aviation, VMF Turbinas, APL Parts, Aeropartes, Jusarah Agro Aérea, Agro Atlas Brasil e Angulo Mercantil.

“É com a visibilidade que a gente vem ganhando durante o congresso e com a união dos empresários que ampliamos o número de atendimentos. E nós queremos dar suporte a muitas outras pessoas”, assinala a gestora. Conforme Grazi, atualmente, são assistidas pela unidade de Linhares 50 crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos de idade. As atividades/oficinas realizadas no Instituto Asas da Esperança têm o propósito de estimular a autonomia e protagonismo dos participantes na construção de um futuro digno.

Programação contempla crianças de todas as idades

De acordo com a presidente e fundadora do Instituto Asas da Esperança, Graziele Ferreira, o Espaço Kids será “um cantinho especial para a família”. O estande de 45 metros quadrados, no pavilhão do Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP, reunirá mostra cultural, atividades formativas, oficinas de habilidades manuais, arte, pintura, jogos e brinquedos. Quem visitar o Espaço Kids, poderá ainda conferir a Feira de Artesanato e Produtos de Linhares, que terá diversos artigos à venda.

Para Grazi, essa segunda edição está melhor que a primeira e contempla até crianças bem pequenas. Por isso, que desta vez terá o cavalinho gangorra. A expectativa é positiva. Tanto que, para atender o público infantojuvenil, haverá monitores e recreacionistas. A equipe administrativa contará ainda com o apoio da voluntária do Asas da Esperança Priscila Whitney.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.