Encontro Técnico da Revista AVAG aborda preparo de calda e eficiência nas aplicações

Importância dos detalhes no transporte, mistura e escolha adequada de produtos, junto com a atualização constante da equipe, estiveram em pauta na quinta-feira

Publicado em: 22/03/21, 
às 20:04
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
air tractor

Preparo de calda e a interferência nas aplicações em campo. Esse foi o tema do 2º Encontro Técnico da Revista Aviação Agrícola. O evento via web ocorreu na quinta-feira (dia 18), a partir das 19 horas, e desta vez as apresentações ficaram a cargo do engenheiro agrônomo e consultor Glauberto Moderno da Costa e da piloto agrícola e empresária Joelise Friedrichs.

Moderno abriu a apresentação falando sobre a importância da atenção a detalhes na preparação e transporte da calda – desde a água utilizada no processo até as condições do recipiente do transporte ou mistura. “O setor já entendeu a importância de se aplicar corretamente e o preparo da calda é uma etapa fundamental para que a aeronave possa fazer seu trabalho com eficiência”, reforçou o palestrante, em uma apresentação extremamente didática.

O agrônomo lembrou que o bom preparo de calda é determinante inclusive para o bom funcionamento dos equipamentos embarcados. “O produto aplicado passa por todo o circuito (do sistema de pulverização) da aeronave: hopper, bomba, bicos.” Já Joelize aproveitou a deixa para ressaltar a necessidade das empresas ou operadores treinarem toda a equipe. “Não adianta só os agrônomos e pilotos terem esse conhecimento. É extremamente importante o treinamento dos executores em aviação agrícola (técnicos agrícolas) e dos auxiliares de pista sobre o tema.”

O evento da quinta-feira foi coordenado pelos encarregados de Eventos do Sindag, Marília Güenter, e de Eventos Digitais da instituição, Marcelo Zakseski. A abertura ficou a cargo do diretor-executivo do Ibravag, Rodrigo Almeida, e do coordenador digital da revista Aviação Agrícola, Júnior Dagostim. Aliás, a noite teve ainda uma promoção da revista, os novos assinantes na quinta e na sexta-feira, ao pagarem 50 reais pela assinatura anual, receberiam também todas as 9 edições anteriores da publicação. “A revista Aviação Agrícola não perde atualidade, já que é recheada de informações técnicas e atemporais sobre o setor”, destacou Dagostim.

Confira a íntegra da palestra em:

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.