Foto 1-Glauberto Moderno Costa - SRP-09-09-2023-Dia de Campo

Dia de Campo mostra eficiência do drone no trato das pastagens

Encontro em Pindamonhangaba mostrou como a ferramenta pode ser usada no controle de ervas daninhas invasoras, manejo nutricional, semeadura e uso de produtos biológicos

Publicado em: 12/09/23, 
às 10:00
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

O uso de drones com foco no controle de ervas daninhas, manejo nutricional, semeadura e aplicação de produtos biológicos, visando, principalmente, à cigarrinha das pastagens, foi tema do Dia de Campo promovido pela Associação dos Produtores de Gado de Corte da região de Guaratinguetá/SP (Aprocorte) na manhã de sábado (9 de setembro). O encontro ocorreu na sede do Sindicato Rural em Pindamonhangaba/SP, no Vale do Paraíba, e esteve sob o comando do mestre em agronomia Glauberto Moderno Costa. 

Diretor da Alvo Consultoria em Tecnologia de Aplicação e instrutor do Curso de Aplicação Agrícola Remota (CAAR), Moderno mostrou o ganho de qualidade e eficiência com o uso da ferramenta, para um público de 45 criadores de gado. Inclusive foi realizada uma simulação de aplicação com drone, utilizando água no hopper. A prática foi realizada em uma parceria da Alvo com a AGTech Academy, dirigida pelo economista com MBA em Agronegócio Ramiro Leal, e da Gronner, comandada pelo seu diretor e sócio-fundador Carlos Buaiz. E o resultado foi positivo, com novos dias de campo para mostrar o equipamento já alinhavados.

SIMULAÇÃO: Moderno, Ramiro Leal e Carlos Buaiz explicam o funcionamento do equipamento, que foi abastecido com água para a apresentação

Moderno explica que a região do Vale do Paraíba é montanhosa e predomina a pecuária. “As áreas são de difícil acesso para equipamentos terrestres. Por isso, o uso do drone pode ser uma solução interessante para o trato das pastagens, desde a semeadura”, pontua o agrônomo. Durante o evento, Moderno destacou também o apoio dado pelo Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) e pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), para divulgar o setor e possibilitar a alavancagem de novos negócios.

Além da Aprocorte, Alvo Consultoria, AGTech Academy e Gronner, o evento contou ainda com o patrocínio da Semembrás Sementes e Companhia da Terra – Distribuidor Bayer, que montaram estandes para mostrar as novidades em termos de cultivares e novas moléculas.

Vídeo simulando a aplicação com drone

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.