Julio Kampf- Castor Becker Junior (5)

Congresso da Aviação Agrícola 2023 reflete um setor em constante movimento

Publicado em: 18/07/23, 
às 11:47
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

O Congresso da Aviação Agrícola do Brasil é sempre um momento muito importante para o setor. E a edição 2023 é ainda mais especial. A atividade aerogrícola está vivendo tempos difíceis com notícias sem embasamento científico sendo disseminadas como verdades absolutas. Assim, é cada vez mais urgente mostrar à sociedade nossa realidade. Somos um setor sustentável e vital para garantir a comida na mesa, inclusive de outros povos.

Estamos trabalhando forte no programa de Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA) Brasil, desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional). Um projeto que tem como meta elevar o patamar de gestão de operadores, bem como preservar a segurança operacional em campo, aqui falamos também dos operadores privados – produtores rurais que possuem aeronaves para uso restrito às suas lavouras.

É nesse cenário de mostrar a robutez da atividade que o Congresso, promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), chega trazendo expositores do Brasil e exterior, apresentando novas tecnologias e discutindo temas importantes do dia a dia do setor. E, nós, do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag), vamos mostrar o que construímos e o quanto avançamos nestes cinco anos de existência da entidade, transmitindo conhecimento, buscando parceiros para nos qualificar como referência em ensino voltado ao setor aeroagrícola.

Destacamos o programa BPA Brasil, que tem o apoio do Sindag e está alicerçado no tripé ensino, mentoria e pesquisa. A ação já mostra resultados positivos. Diretores das empresas que aderiram ao BPA já relatam melhorias. Estamos divulgando no Congresso o resultado da pesquisa de mercado, envolvendo as 18 culturas atendidas pela aviação agrícola, e a pesquisa de gestão, apontando as dificuldades das operadoras. Dados preciosos para tomadas de decisão cada vez mais assertivas.

É neste 2023 que também comemoramos os cinco anos da Revista Aviação Agrícola (Revista AvAg), que a cada três meses é distribuída aos associados, entidades setoriais, órgãos e instituições governamentais. A edição de setembro vem repaginada, com novo logotipo, mais leve e direto, com apenas duas cores, deixando a marca mais sólida e robusta. Um visual que reflete a imagem de ordem, direção, estabilidade e preservação ambiental, premissas que norteiam a atividade.

Uma mostra que o setor está em constante movimento, aprimorando suas práticas, debatendo conceitos, pode ser conferida nestes três dias do Congresso AvAg. Um espaço onde toda a cadeia produtiva se reúne para alçar novos voos e confraternizar.

Sejam bem-vindos!

Júlio Augusto Kämpf
Presidente do Ibravag

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.