foto 1

Congresso AvAg anuncia novidades e marca contagem regressiva com palestras pré-evento

Evento terá competição de mecânicos e serão DEZ pesquisas em disputa no Congresso Científico, além de mostras reformuladas, demonstrações aéreas e arena de debates e palestras

Publicado em: 12/04/22, 
às 18:19
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
drone solutions banner

Já quase na reta final para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg) 2022 – de 19 a 21 de julho, em Sertãozinho/SP, a volta da programação presencial do principal encontro do setor no País (e um dos maiores do mundo) se agigantou em expectativas. O Sindag (que promove o evento) anunciou nas últimas semanas novidades como a Competição de Mecânicos, que vai ocorrer em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e o novo Espaço Kids, a cargo este ano do Instituto Asas da Esperança (Iaesp). Sem falar na competição de pesquisas do Congresso Científico da Aviação Agrícola, que terá este ano a apresentação dos dez trabalhos recebidos até dia 6 de junho.

Já a mostra interna de tecnologias, serviços e equipamentos precisou ter seu espaço de drones ampliado, devido à grande procura de fornecedores da tecnologia. O que já sinaliza os equipamentos remotos entre as grandes vedetes do evento. Falando em destaques, o Congresso AvAg volta a ter este ano avião dentro da feira, além da mostra de aeronaves agrícolas e demonstração de voos agrícolas na parte externa do pavilhão. Já a programação de palestras e debates ocorrerá em uma arena reconfigurada, abordando temas como cenários para o desenvolvimento, perspectivas para o mercado aeroagrícola, novidades tecnológicas e segurança operacional.

LANÇAMENTO: solenidade que marcou início da contagem regressiva para o Congresso AvAg multiplicou euforia da comunidade de Sertãozinho pela volta da edição presencial à cidade

A vitrine do Congresso AvAg também está gerando grande expectativa junto à comunidade sertanezina, que já havia sido anfitriã da última edição presencial do evento, em 2019 (antes das restrições impostas pela pandemia da Covid-19). Isso ficou claro no lançamento da contagem regressiva de 90 dias para a programação deste ano, ocorrida em 20 de abril em Sertãozinho, no interior paulista. A movimentação foi no Centro Empresarial Zanini, parte sul da cidade – ao lado do pavilhão de 12 mil metros quadrados que sediará o encontro aeroagrícola em julho.

A solenidade teve a presença do prefeito de Sertãozinho, Wilson Fernandes Pires Filho (Dr. Wilsinho), e do presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva. A lista de autoridades participando contou ainda com o vice-prefeito Ricardo Almussa e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Henrique Gomes, e de Cultura e Turismo, Marcelo Pelegrini. Além do vereador Antônio Marcolino, que representou a Câmara Municipal, e do representante da empresa CSA Aero Engines, Luciano Cruz (patrocinadora do Congresso AvAg). A movimentação contou também com representantes do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (Ceisbe BR), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (Acis), além do Sebrae/SP e do Senai, bem como entidades de ensino superior e técnico do município e outras instituições parceiras.

IMPORTÂNCIA SOCIAL

Na ocasião, o presidente Thiago Silva agradeceu a acolhida de Sertãozinho mais uma vez ao evento do Sindag e destacou que parte dos hotéis oficiais do Congresso AvAg já estavam (em abril) com reservas esgotadas para julho. “O mundo está de olho na aviação agrícola brasileira. Só com base na expectativa de crescimento do agro nos próximos anos no Brasil, já teríamos uma demanda de pelo menos mais 1 mil aeronaves agrícolas em campo”, ilustrou o dirigente do Sindag, sobre importância da vitrine do Congresso AvAg.

Já o prefeito Dr. Wilsinho ressaltou que o Congresso AvAg “conversa de perto” com a realidade de Sertãozinho. Especialmente pela importância social que o desenvolvimento de tecnologias e a inteligência no campo têm para o município e região. “Além de produzir alimentos, representa, entre outras coisas, oportunidade de trabalho para os jovens”, destacou o chefe do Executivo. “E agradecemos por estarmos nos tornando uma referência nacional no setor”, concluiu.

Inscrições são gratuitas, mas obrigatórias para acessar o evento

É importante lembrar que quem quiser visitar o Congresso AvAg deve se inscrever no site do evento (em congressoavag.org.br ou via QRcode nesta página). Conforme a coordenadora administrativa do Sindag, Marília Luíze Schüler, as inscrições são gratuitas, mas indispensáveis para quem quiser participar do Congresso. “A partir delas é que os visitantes receberão seus crachás para acessarem a área do evento”, explica Marília.

Ela lembra ainda que o ideal é que as pessoas se inscrevam antecipadamente, para agilizar a entrega dos crachás e o fluxo na entrada do pavilhão. Além disso, no site do evento (janela Fornecedores Oficiais), também é possível acessar a agências de viagens e os hotéis oficiais do Congresso AvAg. O site do evento também traz informações sobre a programação, Congresso Científico e a Competição de Mecânicos.

Ainda tem as Palestras Pré-Congresso. Neste caso, trata-se de uma série de encontros semanais via web (sempre às quintas-feiras), que antecedem a programação presencial marcada para julho. As Palestras Pré-Congresso tiveram início em abril e vão até 14 de julho, abordando manutenção, novidades em equipamentos e tecnologias de precisão e outros temas. As transmissões são pelo canal SindagAviaçãoAgrícola no YouTube, onde também podem ser conferidos os vídeos de todas as palestras já realizadas.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.