Congresso aeroagrícola ganha programação permanente

Até evento presencial de 2021, em Sertãozinho, São Paulo, expositores terão todos os meses rodadas de negócios via web, movimentando o segundo maior mercado do setor no mundo

Publicado em: 23/02/21, 
às 12:17
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
SINAGRE – Sistema Integrado Agrícola de Emergência

Devido ao sucesso do Congresso Web – encerrado no dia 30 de julho – e já com foco na volta da edição presencial do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (Congresso AvAg), de 20 a 22 de julho do ano que vem, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) lançou em outubro o projeto de uma programação virtual entre os dois eventos. Trata-se do Congresso Web Sempre, que teve largada no dia 29, com sua primeira rodada de negócios – com três dos já 70 expositores confirmados para o Congresso AvAg 2021.
Seguindo os moldes do Congresso Web, no Congresso Web Sempre os expositores mostram seus produtos ou promoções pela internet, ao vivo nos canais do Sindag. “Teremos todos os meses fornecedores e parceiros conversando com empresários aeroagrícolas, dirigentes, operadores privados (produtores que têm seus próprios aviões) e profissionais do setor. Como uma prévia virtual dos estandes do Congresso AvAg”, ressalta a coordenadora de Eventos do Sindag, Marília Güenter.

RETORNO: Programação presencial do Congresso AvAg deve voltar em julho do ano que vem, no interior paulista, com uma programação comemorativa do centenário do setor e com abrangência no Mercosul

Conforme o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, mais do que promover o encontro aeroagrícola anual, o Congresso Web Sempre atende a uma demanda exposta justamente pela pandemia que tirou do circuito o evento presencial deste ano. “As restrições impostas pela Covid-19 fizeram com que cancelássemos o Congresso AvAg 2020 (que seria de 28 a 30 de julho). Aí veio o Congresso Web, para não deixarmos o ano passar em branco”, explica Colle. Só que o evento web, até então alternativo, bateu todas as expectativas.
Ou seja, o próprio mercado de produtos e serviços para o setor no Brasil (que é o segundo maior do mundo) não só não parou, como ainda exigia mais espaço para se mostrar. “Chegamos a 16 mil visualizações em 22 dias de programação no Congresso Web”, lembra o diretor. Foram 25 palestras e 10 rodadas de negócios (com 30 empresas fornecedoras de produtos, tecnologias e serviços). Enquanto isso, o Congresso AvAg já vinha de novo recorde de presenças em 2019, 3,1 mil participantes em três dias de programação em Sertãozinho.
“Uma mostra de como a pandemia antecipou tendências de maior uso das ferramentas de internet. Assim como exigiu dinamismo de empresas e entidades para atender à demanda de conciliar o presencial e o virtual”, completa Colle.

Medalha Flapinho também teve nova edição

PRESENÇA ONLINE: Programação via internet ganhou caráter permanente com o Congresso Web Sempre, que segue movimentando o mercado aeroagrícola

A estreia do Congresso Web Sempre, no final de outubro, foi marcada também pelo anúncio de mais um vencedor da Medalha Flapinho – Amiguinho da Aviação Agrícola. A promoção voltada para a criançada estreou no Congresso Web de julho (quando teve a primeira rodada de premiação) e é inspirada no mascote que dá nome à revista promovida pelo Sindag, em parceria com a fabricante norte-americana de aviões Air Tractor. Como na primeira edição da Medalha Flapinho, os pequenos (com idades até 10 anos) enviaram ao Sindag seus vídeos falando sobre a importância da aviação agrícola.
O vídeo mais curtido nas redes sociais do sindicato levou a medalha: no caso, o menino Breno Vinícius Thomasin Quevedo, de 9 anos, de Itaipulândia, Paraná. “O anúncio da premiação foi feito ao vivo pela internet, pela Senhora Piloto”, conta a coordenadora de eventos do Sindag, Marília Güenter, sobre a personagem interpretada por Nara Alteneter – e criada pelo Sindag como parceira do mascote  Flapinho.
O objetivo da promoção é mobilizar os pequenos para a importância da aviação agrícola na vida das famílias e na própria segurança ambiental. E, a partir daí, chamar a atenção também dos adultos para o tema. “Por isso, o Breno e os outros participantes da rodada receberam ainda exemplares da revista Flapinho e o diploma de Amiguinho da Aviação Agrícola”, destaca Marília.
A coordenadora conta ainda que o evento virtual de julho também gerou expectativa de novos recordes para a edição presencial de 2021. “A amostragem feita junto ao público do Congresso Web apontou que 75% das pessoas nas salas virtuais nunca estiveram no congresso presencial – realizado pelo Sindag desde 1992. E, destas, 80% manifestaram a vontade de visitar o evento (para alguns, até então desconhecido).” Isso sem contar que o Congresso AvAg 2021 será comemorativo ao centenário da aviação agrícola no mundo. E ainda vai abranger a 28ª edição do Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.