MiniaturaCapaRevista-AVAG-20-2023

Cinco anos registrando a inovação contínua da aviação agrícola

Revista ganha novo logotipo com elementos que valorizam as características do setor

Publicado em: 09/10/23, 
às 15:51
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

Ibravag decola.” Esta foi a manchete estampada na capa da primeira edição da Revista Aviação Agrícola (Revista AvAg), que circulou no congresso do setor de 2018, que ocorreu em Maringá/PR. Desde então, suas páginas trazem as histórias e movimentações que fazem parte do dia a dia da atividade. E para marcar seu 5º aniversário, a publicação chega em setembro com mudanças em seu projeto gráfico e editorial, valorizando as características do setor, bem como com um conteúdo editorial mais contundente.

A revista entregue a toda cadeia produtiva da aviação agrícola, nestas 20 edições – mais duas Especial Congresso AvAg — conquistou a credibilidade de seus leitores, falando de forma clara e objetiva dos desafios vividos pelo setor. Uma história que se confunde com a do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) O presidente do instituto, Júlio Augusto Kämpf, conta que a revista nasceu da necessidade do setor aeroagrícola se comunicar com a sociedade como um todo. “Os cidadãos urbanos precisam ter conhecimento dos cuidados que tomamos para que as operações sejam seguras ambientalmente e economicamente”, pontua o dirigente.

As mudanças gráficas projetadas pelo Estúdio Boom, dirigido por Beto Soares, começam pelo logotipo. “O símbolo tem linhas mais retas, trazendo a sensação de ordem, direção e estabilidade, atributos fundamentais nas atividades do setor”, pontua o designer gráfico. A hélice passa a ser a imagem que representa e identifica a abrangência do setor que envolve avião, drone e helicóptero. As cores oficiais são o azul escuro e o amarelo-ouro.

Revista foi pensada para atingir diferentes públicos

“A Revista Aviação Agrícola foi concebida para aprimorar a comunicação do setor com a sociedade, da maneira mais ampla possível. Buscando atingir tanto o leitor leigo no assunto, quanto técnicos da área agrícola, chegando também a autoridades, agentes reguladores, políticos e até jornalistas.” A fala é do jornalista Castor Becker Júnior, assessor de Imprensa do Sindag e primeiro editor-chefe da publicação.
O jornalista participou de todo o processo de criação do periódico e conta que diante do público amplo, além de priorizar uma linguagem acessível a todos, o ordenamento das notícias é feito de modo que comece com os fatos mais genéricos e depois passe para os assuntos mais técnicos. Assim, a viagem do leitor começa pelas tirinhas (que foram um grande acréscimo à revista, a partir da Edição 11, em 2021).
Na sequência, vem os fatos e curiosidades que reforçam a importância da aviação agrícola para o dia a dia de cada um, chegando depois a questões como novas tecnologias, equipamentos. As páginas finais estão reservadas para o artigo técnico, que é uma característica marcante desde a edição número um.

CARACTERÍSTICA: Tirinhas foram incorporadas à publicação a partir da edição número 11

CANAL

Isso deu tão certo que, mais do que um canal de comunicação com todos os públicos, a Revista AvAg acabou se tornando, literalmente, um cartão de visitas do setor. Tanto que ela é entregue a cada visita institucional feita por todos os representantes do Ibravag e do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) em todo o País. Aliás, não só isso: os próprios empresários aeroagrícolas também a levam em suas visitas, ampliando ainda mais o alcance dessa comunicação.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.