CentroTestesFCU

A IAS se consolida como um dos melhores centros de manutenção, revisão e overhaul da América Latina

Empresa é a parceira ideal dos operadores aeroagrícolas para garantir a segurança de suas aeronaves

Publicado em: 18/07/23, 
às 14:09
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

A aviação agrícola desempenha um papel crucial na agricultura brasileira, pois é responsável por auxiliar na produção de alimentos, no controle de pragas e doenças nas plantações, e na aplicação de defensivos agrícolas de maneira eficiente. A manutenção adequada das aeronaves utilizadas nesse setor é de extrema importância para garantir a segurança operacional, a eficiência das operações e a preservação do meio ambiente.

A manutenção regular das aeronaves agrícolas garante que os equipamentos estejam sempre em condições de voar com segurança. Isso inclui inspeções periódicas, reparos e substituições de peças desgastadas. Além disso, é necessário cumprir todas as regulamentações e normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do Brasil, que possui requisitos específicos para aeronaves agrícolas.

E é exatamente neste cenário que a IAS Fly Ahead se torna a parceira ideal para a sua frota. Este é o único centro de serviços do Brasil e da América Latina certificado para a manutenção dos sistemas de combustíveis (FCU) das aeronaves Air Tractor e Thrush, principais modelos usados na agricultura no país e que tem na IAS uma referência para a manutenção de motores e componentes, com certificação e confiabilidade garantidas para uma operação segura, como planejado pelos fabricantes.

“A IAS se orgulha de oferecer tecnologias de ponta, que garantam uma operação segura aos clientes e parceiros“, afirma Elizeu Alcântara, diretor de operações da IAS.

Certificada Internacionalmente

No último dia 23 de maio de 2023, a IAS foi certificada pela  Federal Aviation Administration/USA, por cumprir todos os aspectos e requisitos da rigorosa autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, para a operação de revisão, reparos e serviços especializados para motores, componentes e acessórios.

Essa certificação reconhece a capacidade técnica e tecnológica da IAS e a qualifica, não apenas para a prestação de serviços aos Estados Unidos, onde foi emitida, mas, também, para diversos países do mundo que adotam a certificação FAA como critério para a importação de serviços aeronáuticos.

Centro de treinamento Rolls-Royce

Além de receber uma das mais altas certificações internacionais, a IAS também acaba de virar um centro de treinamento Rolls-Royce, sendo a única no Brasil a receber a certificação Training Facility For Rolls-Royce M250 e RR 300 Series Engines. A partir de agora, a IAS poderá formar profissionais para revisão e manutenção de toda a linha M250 e RR300.

Os treinamentos serão ofertados em português, com o padrão de qualidade Rolls-Royce, o que facilitará o acesso e a absorção do conteúdo e, claro, com emissão de certificado para o aluno por instrutor autorizado RR.

Para a IAS, “é motivo de honra e orgulho receber essa certificação, que reafirma o seu esforço contínuo e a dedicação e empenho de toda a sua equipe em oferecer serviços primorosos e de qualidade garantida, colocando o Brasil em destaque no mercado mundial da aviação”, afirma Elizeu Alcântara, diretor de operações.

Conheça mais sobre a IAS Fly Ahead no site oficial www.ias.ind.br ou nas redes sociais @iasbrazil.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.