Ano movimentado no combate a incêndios e resultados satisfatórios com os atomizadores rotativos
As comportas e os atomizadores Zanoni receberam uma grande aceitação no mercado. A tecnologia desenvolvida pela Zanoni Equipamentos para o combate a incêndios se popularizou no Brasil e, somente em 2020, a empresa equipou mais de 40 aeronaves (alcançando a marca de mais de 100 comportas instaladas na América do Sul). Além do bom desempenho nessa atividade, que ganhou destaque durante a entressafra deste ano, a Zanoni vem realizando testes com alguns novos modelos de comporta e melhorias para as comportas já existentes, que devem ser lançadas em 2021.
Outro equipamento que tem recebido comentários positivos foram os atomizadores Zanoni. Diversos operadores têm destacado a sua grande durabilidade e, mais recentemente, especialistas em aplicação aérea passaram a elogiar o desempenho agronômico desse tipo de bico em relação à qualidade na aplicação. Testes conduzidos em aeronaves de menor porte (Ipanema) e de maior porte (Air Tractor), tanto com o modelo M3 quanto com o modelo M14, indicaram um padrão de excelência no espectro de gotas. Além disso, o equipamento passou a ser utilizado também na América do Norte, para o controle de mosquitos e para a pulverização de florestas (budworm), sendo muito bem recebido pelos operadores locais, que destacaram ser o produto mais resistente disponível no mercado. Novas pesquisas já estão programadas para 2021 como forma de oferecer dados transparentes e informações que facilitem a vida do piloto agrícola na utilização dessa tecnologia.
Novas tecnologias
A Zanoni Equipamentos também apresentou duas novidades ao mercado: sua primeira geração de eletrostáticos e novos modelos de motobombas para suporte terrestre. Após anos de trabalho em conjunto com os pioneiros no uso dessa tecnologia nos EUA, a empresa lançou um sistema nacional em conformidade com os parâmetros americanos. Com bicos em aço inoxidável, o eletrostático Zanoni-Spectrum já está em operação por alguns parceiros da empresa e recebeu comentários positivos em relação ao seu desempenho agronômico. Seu principal diferencial está nos bicos em aço inoxidável, que oferecem grande durabilidade e uma manutenção simplificada, que é um ponto fundamental para o bom funcionamento desse tipo de tecnologia. Já as motobombas receberam algumas melhorias, contando agora com uma durabilidade ainda maior e também com opções em motores elétricos. Essa linha de equipamentos recebeu uma grande demanda ao longo de 2020, com a fabricação de centenas delas para empresas de aviação e também para outros usos na agricultura, como para os principais fabricantes de pré-misturas no Brasil.
Confiança no desenvolvimento do setor
A Zanoni Equipamentos segue confiante na expansão do setor aeroagrícola brasileiro e se empenhando para continuar oferecendo inovações de qualidade para os aviões agrícolas. Ao longo de 2020, as instalações da empresa foram ampliadas e novas máquinas foram adquiridas, como forma de aumentar a sua capacidade produtiva e conseguir atender à demanda de cada um dos operadores. O ano foi muito diferente devido à pandemia e à temporada de incêndios, o que exigiu uma reorganização de toda a linha de produção da Zanoni para atender à urgência dos operadores brasileiros. Foram realizados também investimentos no time de colaboradores, com a capacitação e contratação de mais pessoas, a fim de atender às necessidades dos seus parceiros e estar atento para desenvolver tecnologias para as novas demandas do mercado. Houve também a intensificação dos contatos com parceiros estrangeiros, com o objetivo de trazer ainda mais inovações para o Brasil. O time Zanoni deseja uma ótima safra 2020/2021 a todos e agradece a confiança da aviação agrícola brasileira em seu trabalho.
Para maiores informações, acesse: https://www.zanoniequipamentos.com.br/pt