pags 40 e 41

Sindag promove assembleia vitaminada
em conteúdo e prestígio

Entidade levou a Brasília sua primeira plenária presencial no pós-pandemia, agregando autoridades e especialistas em pauta rica em atualidades e tendências

Publicado em: 12/04/22, 
às 18:52
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
drone solutions banner

A transformação digital dos negócios (com case de empresa aeroagrícola com processos totalmente digitais); os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados para o setor; governança social, ambiental e corporativa; mercado de carbono, perspectivas de mercado e outros temas marcaram o evento AvAg 4.0, realizado pelo Sindag nos dias 23 e 24 de maio. O encontro foi em plena capital federal, marcando em grande estilo a volta da versão presencial da assembleia ordinária anual da entidade. Isso após dois anos de assembleias virtuais (devido à Covid-19).

Conforme o presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, além de aprofundar a pauta, a ideia também foi possibilitar que os associados conversassem com autoridades e especialistas sobre tendências e demandas do setor. “Tivemos a presença de altos escalões da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além do Legislativo Federal e entidades nacionais direta ou indiretamente ligadas ao setor. O que nos deixou extremamente felizes, porque demonstra o alto grau de credibilidade e prestígio da entidade em suas ações estratégicas pelo setor no País”, destacou o dirigente.

Entre as participações, o AvAg 4.0 teve o presidente da Anac, Juliano Alcântara Noman; o chefe do Cenipa, brigadeiro do ar Marcelo Moreno, e o diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do Mapa, Carlos Goulart. Também marcaram presença no evento o diretor do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) Daniel Sobrinho e a conselheira do órgão (e consultora do Sindag) Andréa Brondani da Rocha, o deputado federal Alceu Moreira (MDB), além de dirigentes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outras autoridades.

Reuniões e visitas no Congresso

A programação do AvAg 4.0 teve na carona um roteiro dos dirigentes aeroagrícolas pelo Congresso Nacional. Logo após as palestras e discussões que fecharam o último dia de assembleia, na terça-feira (24), os participantes visitaram o gabinete do senador Luis Carlos Heinze (PP/RS), que estava em viagem a seu Estado – mas fez questão de fazer uma reunião virtual com o grupo. Representantes do Sindag ainda estiveram com o deputado federal gaúcho Marcelo Van Hattem (PP) e, em ambos os encontros, conversaram sobre tendências de mercado para os próximos meses e a importância da aviação agrícola no fortalecimento do setor primário do Brasil.

O roteiro de aproximação institucional no Legislativo federal continuou na quarta-feira (25). Dessa vez com o presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, e o diretor operacional da entidade, Cláudio Júnior Oliveira, encontrando-se com o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, deputado Fernando Giacobo (PL/PR), e o ministro da Agricultura, Marcos Montes.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.