Tecnologia e eficiência da ferramenta aérea, legislação em torno da atividade, ações de melhoria contínua e perspectivas do setor, além dos fatos e mitos envolvendo a atividade aeroagrícola, formam a grade de assuntos a serem abordados na série Encontros Regionais no Maranhão da Aviação Agrícola. A nova agenda foi divulgada pelo diretor operacional do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Cláudio Júnior Oliveira, durante a apresentação do balanço da participação no 19º AgroBalsas para os associados da entidade setorial.
O Sindag marcou presença no evento, que ocorreu de 16 a 20 de maio, no município de Balsas/MA, a convite da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged). Como consultor sênior do programa Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA Brasil), do Ibravag em parceria com o Sebrae Nacional (e com apoio do Sindag e da CropLife Brasil), Oliveira participou da Mesa Redonda sobre segurança ao setor aeroagrícola, no Parque Auditório Agrobalsas, no dia 17 de maio.
“A pedido do governo maranhense, palestramos em uma das maiores feiras do agronegócio do Nordeste/Norte do País. Levamos informações sobre o setor e sobre o BPA Brasil”, destacou Oliveira. Ele observou que teve como público grandes e pequenos produtores rurais até agentes e dirigentes do Ministério da Agricultura e de órgãos de fiscalização do Estado, além de profissionais do setor aeroagrícola.