Foto 1 - pag7_menor

Sindag passa a integrar a Confederação Nacional do Transporte

Encontro virtual da Seção V da CNT ocorrido em março marcou a estreia do sindicato aeroagrícola no grupo que discute cenários e gargalos da aviação

Publicado em: 01/06/21, 
às 15:20
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Corteva Agriscience

O presidente do Sindag, Thiago Magalhães Silva, participou, no começo de março, de uma reunião virtual com representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e de outras entidades da aviação no País. O encontro marcou a ampliação do braço da CNT encarregado das questões relativas ao setor aeronáutico – a Seção V, do Transporte Aéreo de Cargas e de Passageiros.
Para Magalhães, a maior amplitude dada à Seção V deverá fortalecer bastante as discussões sobre temas como os episódios de falta de combustível de aviação no País, carga horária de pilotos e a própria Reforma Tributária, entre outros assuntos. “Temas que vêm ganhando força na pauta junto ao governo e outras instituições, onde contaremos agora também com a estrutura da CNT. E já com outros encontros agendados para os próximos meses”, explica o dirigente aeroagrícola.
Criada em 1954, a CNT é a representação máxima do transporte brasileiro e uma das principais confederações do País. A instituição reúne 26 federações e quatro sindicatos nacionais. São 155 mil empresas e 2,2 milhões de empregos gerados. A composição do Sistema CNT abrange ainda o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), além do Instituto de Transporte e Logística (ITL).

MAGALHÃES: Entrada na CNT dará mais força a demandas da entidade em debates como Reforma Tributária e combustíveis
Foto: Castor Becker Júnior/C5 NewsPress

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.