Foto1

SINDAG lança Manual de Boas Práticas e firma parceria com Órgão Regulador

Guia para Aplicação Aérea Segura pode ser baixado gratuitamente e foi anunciado durante assinatura de convênio com o IAGRO no Mato Grosso do Sul

Publicado em: 31/08/21, 
às 14:32
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
SEBRAE

Um manual abordando desde a tecnologia embarcada nos aviões agrícolas, até o planejamento das operações, além do papel de cada profissional e os cuidados para garantir a eficiência e segurança em campo. Assim é o Guia para Aplicação Aérea Segura, lançado no dia 4 de junho pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). O lançamento foi durante a programação web do Sindag na Estrada com as empresas aeroagrícolas do Mato Grosso do Sul. O encontro teve como destaque também a assinatura do Termo de Cooperação Técnica 004/2021, entre o Sindag e a Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (Iagro/MS).

A publicação é no formato digital, disponibilizada gratuitamente no formato ePub – padrão comum para e-books. Os autores são os agrônomos e consultores técnicos Eduardo Cordeiro de Araújo e Marcelo Drescher – duas das maiores autoridades do setor no Brasil. Segundo o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, o Guia é dirigido a profissionais de todo o País, desde pilotos, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, operadores e até estudantes. “Enfim, todos os que atuam ou pretendem atuar no setor.” A elaboração da obra faz parte do projeto Aviação Agrícola 2022, do Sindag e com patrocínio da Syngenta.

CONVÊNIO

PARCERIA: lançamento do manual e a formalização do convênio entre o órgão estadual e o sindicato ocorreu durante o Sindag na Estrada com as empresas do MS

No caso do convênio entre o Sindag e o Iagro, a parceria abrange a troca de informações e uma série de iniciativas para garantir operações aeroagrícolas 100% seguras no Estado. As metas envolvem o treinamento de 40 fiscais agropecuários e cursos para todas as empresas aeroagrícolas. Neste caso, reforçando a conformidade sanitária das operações. “Além da oportunidade dos agentes entenderem o funcionamento da aviação, é interesse nosso combater quem opera à margem da lei”, resumiu o presidente do sindicato aeroagrícola, Thiago Magalhães Silva.

Pelo Iagro, quem assinou o Termo de Cooperação foi o diretor-presidente do órgão, Daniel de Barbosa Ingold. “Nós acreditamos em uma agricultura sustentável, com toda a forma correta de manejo. Essa parceria é um grande momento para o setor”, destacou o dirigente. As ações no Mato Grosso do Sul devem contar também com o auxílio do movimento Colmeia Viva, do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg). Neste caso, com foco em fortalecer a proteção às abelhas.

Por conta disso, o encontro virtual do Sindag na Estrada teve também a participação do coordenador do Colmeia Viva, Daniel Espanholeto. Segundo ele, a ideia é oferecer ao Estado ferramentas digitais para o cadastramento e mapeamento das colmeias. O primeiro passo, conforme Espanholeto, é estabelecer uma estratégia para a aproximação entre os apicultores, produtores rurais e aplicadores de defensivos.

Baixe o Guia para Aplicação Aérea Segura

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.