Foto 1

Reunião na Farsul discute campanha para proteger abelhas no RS

Ideia é replicar o modelo da AgroCooperação implantada no Mato Grosso do Sul envolvendo aviação agrícola, produtores, apicultores e governo do Estado

Publicado em: 25/01/22, 
às 12:46
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
X5company_banner

Uma reunião via web entre o Sindag e representantes da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), entidades de apicultores e outras lideranças marcou, em dezembro, o primeiro passo para a implantação no Estado de uma parceria com produtores rurais e criadores de abelhas para a segurança dos insetos polinizadores. O encontro serviu para mostrar os bons resultados conquistados até então pela campanha  Agro Cooperação – uma consciência, inúmeros benefícios, lançada em setembro no Mato Grosso do Sul, onde é encabeçada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). 

O projeto tem o sindicato aeroagrícola entre os parceiros, juntamente com o Sindicato Nacional da lndústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg, que também esteve com a Farsul). A intenção é replicar no território gaúcho a fórmula de qualificação e boa comunicação entre agricultores, apicultores e operadores aeroagrícolas, além de expandi-la para outros Estados. Por isso, a conversa envolveu também representantes da CropLife Brasil, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

“Além da conscientização permanente entre todas as partes, a AgroCooperação trabalha o uso responsável dos defensivos para minimizar os riscos ao meio ambiente”, explica o secretário executivo do Sindag, Cláudio Júnior Oliveira, que participou da reunião na Farsul e representa o sindicato junto ao projeto no Mato Grosso do Sul.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.