foto 1_menor

Parceria agora mais do que necessária

Publicado em: 29/10/21, 
às 13:09
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Alvo – Consultoria em Teclonogia de Aplicação

Em toda a sua história, a aviação agrícola se acostumou a ser uma ferramenta resolutiva, atuando de maneira eficiente na emergência de pragas ou na brevidade de janelas meteorológicas ideais. Economizando com a eliminação de amassamentos, assertividade que otimiza os insumos, sem falar na segurança e transparência – tanto perante à sociedade e aos órgãos reguladores quanto, cada vez mais, comprovando suas credenciais junto aos produtores.

Mesmo assim, focados na melhoria contínua, nos últimos anos o Ibravag e o Sindag têm apostado forte também na qualificação dos gestores. Novas abordagens de inteligência emocional, qualificação e valorização dos recursos humanos, liderança e reputação foram agregados a todos os conceitos técnicos e ferramentas tecnológicas disponíveis. Um trabalho que agora vem se mostrando essencial em uma nova etapa, em que os diferenciais do setor ganham tanto peso.

As relações internacionais de mercado – de dependência, oferta e demanda – têm provocado apreensão no setor primário brasileiro devido à alta exagerada de preços de insumos essenciais para esse início da safra 2021/2022. Dentro do setor da aviação agrícola essa instabilidade tem provocado atrasos nas importações de componentes aeronáuticos, além de reflexos diretos nos custos, que em média tem ultrapassado 30% de aumento.

Dentro desse cenário apresentado, a aviação agrícola se apresenta como uma ótima ferramenta de melhoria dos resultados da agricultura brasileira. Porém, agora com um tema de casa a mais: a maior clareza na hora de renovar os contratos, mostrando que o essencial não é o menor, mas o melhor preço. Aquele em que o cliente se sente tranquilo porque sabe exatamente pelo que está pagando e confia na eficiência do trabalho. E o empresário aeroagrícola está seguro de que suas contas também vão fechar e sua empresa vai continuar crescendo. Torna-se essencial a atuação das entidades que representam o agronegócio do Brasil. Que possam trabalhar de forma organizada e proativa para que nossa agricultura siga crescendo.

Júlio Augusto Kämpf
Presidente do Ibravag

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.