Foto1

Inscrições para cursos de coordenador e de executor em aviação agrícola no Maranhão

Aulas promovidas pela Mossmann Assessoria serão presenciais e devem ocorrer na próxima semana, de 24 a 28 de maio, com etapas teórica e prática

Publicado em: 17/05/21, 
às 12:23
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

A Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola está com inscrições abertas para a 5ª turma dos Cursos Técnicos de Executores e Coordenadores em Aviação Agrícola (CEAA e CCAA). Desta vez, a programação será no Maranhão, de 24 a 28 de maio. As aulas teóricas ocorrerão na cidade de Imperatriz, no Imperial Hotel (Rodovia BR-010, nº 100 – bairro Jardim São Luís). Já a parte prática será em Davinópolis (na empresa Globo Aviação Agrícola) e na área de cultivo de banana da Cajuapara Fruticultura, em Itinga do Maranhão. Ao todo, serão 46 horas/aula presenciais – seguindo o protocolo de prevenção contra a Covid 19.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelos fones (67) 99913-2487, (67) 99637-3032 ou pelo e-mail mossmann.capacitacao@hotmail.com

REVENDEDORES

Além de engenheiros agrônomos e técnicos agropecuários que trabalham ou pretendam atuar no setor aeroagrícola (para quem ele é obrigatório), a programação também foca, nesta edição, em profissionais que atuam junto a agricultores ou em empresas fornecedoras de insumos para lavoura. “Para quem comercializa defensivos, por exemplo, será uma oportunidade importante de conhecer melhor as rotinas do setor aeroagrícola, além de incrementar o atendimento e a capacidade de orientação aos produtores”, explica a consultora Cléria Mossmann – diretora da Mossmann.

PARCERIAS 

Os cursos têm apoio do Sindag e do Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag), além da Globo Aviação Agrícola e da Cajuapara Fruticultura. As aulas terão também a participação de fiscais do Ministério da Agricultura, dentro do programa de aproximação das entidades aeroagrícolas com os órgãos reguladores do setor. O objetivo é proporcionar aos agentes uma visão ampla das rotinas aeroagrícolas que garantem a segurança e eficiência da ferramenta aérea, ajudando a desmistificar o setor. Ao mesmo tempo, a iniciativa possibilita uma troca de experiências, à medida que os próprios agentes esclarecem alguns pontos sobre as rotinas de seus órgãos.

Os cursos da Mossmann são homologados pelo Ministério da Agricultura. O CCAA é voltado a agrônomos que queiram que trabalham ou pretendam trabalhar com aviação agrícola, como responsáveis técnicos pelas operações de empresas ou operadores privados. Já o CEAA é obrigatório para técnicos agrícolas ou agropecuários que estão ou queiram ingressar nesse mercado como encarregados pelas operações em campo. A presença dos dois profissionais é obrigatória no quadro de pessoal de qualquer operador aeroagrícola no Brasil, junto com o piloto agrícola especialmente treinado para esse tipo de operação e o gestor de segurança operacional. Completando o extenso regramento sobre instalações, equipamentos e rotinas que fazem da aviação uma das mais seguras e eficientes ferramentas em campo. 

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.