John-Obekpa-esq-diretor-adjunto-do-Conselho-de-Pesquisa-e-Desenvolvimento-de-Materias-Primas-da-Nigeria

Ibravag e Sindag estreiam na Expodireto Cotrijal

Apresentação do BPA Brasil e adesão ao Riagro marcaram entrada das entidades no rol da feira

Publicado em: 05/05/22, 
às 11:17
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
agsur banner

A apresentação do programa Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA) Brasil (páginas 10 a 22), uma parceria do Ibravag com o Sebrae Nacional, marcou a estreia da entidade e do Sindag na programação da Expodireto Cotrijal. A feira internacional, que ocorreu de 7 a 11 de março, em Não-Me-Toque (RS), é considerada uma das mais importantes no circuito de eventos voltados ao agronegócio realizados no Brasil. Com o estande das entidades dentro do Pavilhão Internacional, o setor ficou na rota obrigatória das delegações estrangeiras.

E o saldo foi positivo. Visitantes do Canadá e até de diversas nações do continente africano, como o diretor adjunto do Conselho de Pesquisa e Desenvolvimento de Matérias-Primas da Nigéria, John Obekpa, pararam para conhecer como o setor funciona no Brasil. Também visitaram o estande autoridades brasileiras, empresários do agronegócio e associados das duas entidades. “Foi um marco importante para a aviação agrícola brasileira”, resumiu o diretor-executivo do Sindag e do Ibravag, Gabriel Colle.

RIAGRO

A participação na feira também foi o momento de firmar parcerias. O Ibravag assinou a adesão à Rede de Inovação no Agronegócio do Rio Grande do Sul (Riagro). Apresentada na Arena Digital da feira, a iniciativa reúne 16 centros de tecnologias do Estado. A proposta é acelerar o desenvolvimento de spin-offs, startups e seus negócios nascentes, com a ajuda de corporações e entidades ligadas ao setor primário. “Quesito em que se encaixa o Instituto aeroagrícola”, explica o coordenador de projetos do Ibravag, Rodrigo Almeida.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.