EUA: cidade renova convênio com aeroagrícola para combate a mosquitos

Jamestown, na Dakota do Norte, renovou parceria de anos entre cidade e empresa de aviação, em um tipo de política demonstrada em 2019 pela revista AvAg

Publicado em: 29/03/21, 
às 12:55
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
UPL banner

A Comissão Jurídica e de Orçamento da cidade de Jamestown, no estado norte-americano da Dakota do Norte, aprovou na tarde do último dia 23 a renovação do contrato entre a prefeitura e a empresa Airborne Custom Spraying, para pulverizações áreas contra mosquitos na área urbana. O contrato já é mantido há vários anos e a empresa é paga por acionamento – que nem sempre é necessário.

Segundo o prefeito Dwaine Heinrich, no ano passado o serviço foi utilizado em duas oportunidades, em com feedback positivo por parte dos moradores. Já o vereador Dave Steele fez questão de frisar que as aplicações levam em conta as condições climáticas para sua precisão e eficácia. A Comissão aprovou por unanimidade a renovação.

Como a revista Aviação Agrícola mostrou em sua edição nº 5, em dezembro de 2019, desde os anos 1920 a aviação faz parte das estratégias de combate a mosquitos nos Estados Unidos. O serviço é mantido tanto pelas prefeituras, quanto pelos departamentos Mosquito Control dos Estados ou condados – muitos deles com frotas próprias de aeronaves. Além disso, a própria Força Aérea dos EUA mantém uma unidade preparada para esse tipo de missão. Ela entra em ação especialmente após desastres naturais, como furações – onde se torna prioritário evitar que eventuais surtos de dengue, zika ou chikungunya aumentem mais ainda o sofrimento da população.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.