Foto3

Espaço Kids chama a atenção para a responsabilidade social

Instituto Asas da Esperança responsável pela iniciativa e Ibravag reafirmaram Termo de Cooperação

Publicado em: 28/07/22, 
às 16:17
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
Blue 3 banner

O Espaço Kids foi uma atração à parte durante o Congresso da Aviação Agrícola 2022. Pelo menos 200 crianças usufruíram dos brinquedos e atividades recreativas oferecidos pelo Instituto Asas da Esperança. “As crianças se divertiram com um cantinho feito somente para elas, aproveitaram desde as oficinas de habilidades manuais, pintura facial e várias guloseimas”, comemora a idealizadora do estande montado em parceria com o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) e Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Graziele Ferreira. 

Presidente e fundadora do Instituto Asas da Esperança, Graziele resolveu levar para o Congresso AvAg 2022, em Sertãozinho/SP, um pouco do dia a dia do projeto voltado a crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos. Conforme a empresária, a montagem do Espaço Kids foi a forma que encontrou de dar visibilidade ao projeto desenvolvido Linhares/ES dentro de toda a cadeia aeroagrícola. A ideia é estimular que outras empresas do setor invistam em programas de responsabilidade social.

LEILÃO BENEFICENTE

ENGAJAMENTO: Rodrigo Almeida, Raquel Fidencio Oliveira, Graziele Ferreira e Maria Luiza Tomaz Silva, representando a Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola na entrega de tela e mateira para o Instituto Asas da Esperança leiloar.
Foto: Divulgação

A ideia deu certo. A Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola doou uma mateira – espaço para acondicionar garrafa térmica e cuia. A artista plástica Raquel Fidencio Oliveira, que estava expondo pela primeira vez seu trabalho com a temática aviões, também entregou uma de suas telas para o projeto. A ideia é fazer um leilão das duas peças durante uma live ainda a ser marcada.

Raquel, denominada por amigos e clientes como a Artista Plástica da Aviação, conta que conheceu o projeto no próprio Congresso por meio do Ibravag e resolveu fazer a doação para auxiliar na manutenção da iniciativa hoje bancada pela Versátil Inovation. “Me entusiasmei com a proposta e resolvi ajudar de alguma maneira”, comentou a pintora. Também são grandes impulsionadoras do instituto a Tailwind Parts & Partners e Tailwind Agro.

TERMO DE COOPERAÇÃO

COOPERAÇÃO: presidente do Ibravag, Júlio Augusto Kämpf, e o coordenador de projetos do instituto, Rodrigo Almeida, conversaram com a presidente do Instituto Asas da Esperança, Graziele Ferreira.
Foto: Divulgação

O Congresso AvAg 2022 também foi o momento de ratificar o Termo de Cooperação com o Ibravag. O presidente da entidade, Júlio Augusto Kämpf, fez uma visita ao espaço acompanhado do coordenador de Projetos do Ibravag, Rodrigo Almeida, para ver de perto um pouco do que é desenvolvido em Linhares. “Reafirmamos nosso compromisso de realizar ações concretas que, efetivamente, estabeleçam os caminhos para que a melhoria socioeconômica dos locais onde atuam”, explicou a empresária, que ainda mantém o projeto Elas Voam destinado a ajudar mulheres a ressignificar sua história, buscando a valorização da figura feminina.

Para Kämpf, o Instituto Asas da Esperança é uma iniciativa muito interessante. Destacou a ação dos voluntários no projeto e no Espaço Kids e reforçou que o Sindag e Ibravag são signatários do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e que o setor poderia auxiliar um programa dessa magnitude. Assinalou que é importante às empresas aeroagrícolas atenderem aos aspectos da responsabilidade social, um dos pilares da sustentabilidade.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
plugins premium WordPress

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.