Foto 1_1

Convenção da NAAA teve encontro entre lideranças do Brasil, EUA e Canadá

Thiago Magalhães prestigiou evento norte-americano também como presidente do Comitê Mercosul, com fornecedores brasileiros ganhando importância na feira

Publicado em: 25/01/22, 
às 12:08
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

A convenção anual da Associação Nacional de Aviação Agrícola dos Estados Unidos (NAAA, na sigla em inglês), ocorrida de 6 a 9 de dezembro, promoveu este ano reunião de dirigentes das entidades aeroagrícolas norte-americana, canadense, e do Brasil e Mercosul. O presidente do Sindag e do Comitê Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola, Thiago Magalhães Silva, conversou com o dirigente da NAAA, Mark Kimmel, e com o presidente da Associação Canadense de Aplicadores Aéreos (CAAA), Chad Vanderbyl. Os três trocaram experiências e discutiram desafios e cenários do setor na América do Norte e no mercado mundial.

Magalhães ainda aproveitou para convidar seus colegas para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, em julho (dias 19 a 21), em Sertãozinho (SP). Ele também conversou sobre o mercado brasileiro e o Congresso 2022 com representantes de empresas já confirmadas e patrocinadoras do evento brasileiro, como Air Tractor, Pratt & Whitney Canadá (PWC), Turbine Conversions e Thrush Aircraft. Lembrando que tanto a Thrush quanto a Air Tractor são responsáveis por pelo menos metade dos mais de 4% de crescimento estimado para este ano na frota do setor no País.

“O evento norte-americano teve muitas novidades que deverão estar em nosso congresso no Brasil, principalmente em gestão de aplicações, com sistemas pré e pós voo, novas aeronaves e barras (de pulverização) de ângulo variáveis. Por outro lado, também vimos o quanto aumentou a importância do Brasil como fornecedor de equipamentos e tecnologias para os Estados Unidos, com expositores como a Perfect Flight, Zanoni Equipamentos e Aeroglobo”, destaca Magalhães.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.