O assessor jurídico do Instituto Brasileiro da Aviação (Ibravag) e do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Ricardo Vollbrecht (foto), representa o setor aeroagrícola brasileiro na 13ª edição do Fórum de Lisboa, entre 2 e 4 de julho. O evento, que ocorre anualmente desde 2013, reúne juristas, acadêmicos e lideranças do Brasil e Europa, promovendo intercâmbio de experiências.
Vollbrecht, que é mestre em Direito da Empresa e um dos autores do Manual Jurídico da Aviação Agrícola — obra recentemente entregue à Biblioteca do STF, em Brasília, participa das Mesas de Pesquisa com o artigo sobre conflitos entre regulações federais e leis municipais no setor, destacando o desenvolvimento sustentável.
O Fórum, sediado pela Universidade de Lisboa, tem como tema “O mundo em transformação: direito, democracia e sustentabilidade na era inteligente”. A promoção é do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em parceria com o Lisbon Public Law Research Centre da Universidade de Lisboa e a Fundação Getúlio Vargas (FGV Justiça), entre outras instituições.