Página 38-39-Landing page

Plataforma de Negócios permitirá também anúncio de demandas

Sistema será lançado em fevereiro e permitirá que usuários postem necessidades de produtos e serviços

Publicado em: 08/01/23, 
às 12:14
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

A Plataforma de Negócios Ibravag chega em 9 de fevereiro, marcando uma mudança de paradigma no fornecimento e aquisação de produtos e serviços para toda a cadeira aeroagrícola. O lançamento oficial do projeto será on-line, mostrando as funcionalidades e segurança do serviço que faz parte das ações que integram o programa Boas Práticas Aeroagrícolas (BPA) Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag).

Para o coordenador de Projetos do Ibravag, Rodrigo Almeida, a Plataforma de Negócios, anunciada no Congresso Nacional da Aviação Agrícola 2022, que ocorreu em Sertãozinho no mês de julho, entra em operação permitindo que além de fornecedores de serviços e produtos, os usuários também anunciem suas demandas. “Essa é a grande virada de chave do programa”, frisa o diretor da empresa Rodada de Negócios, Carlos Alberto da Silva, responsável pelo desenvolvimento do sistema.

Conforme o executivo, quando alguém pesquisar determinado produto, cita como exemplo pneus para aeronaves agrícolas, aparecerá uma vitrine do que cada fornecedor tem à disposição do cliente. Por outro lado, o dono do avião também pode postar sua necessidade de encontrar um determinado equipamento, peça ou serviço. Demandas essas que serão repassadas automaticamente aos cadastrados que atuam no ramo solicitado. Para Silva, a organização continua sendo o grande ganho para o setor.

Além disso, está previsto um espaço para avaliação dos serviços e produtos ofertados. Os usuários da plataforma poderão avaliar o atendimento, o cumprimento de prazos, qualidade do produto ou serviço.

Inicialmente, inscrições abrem para 100 fornecedores

O cadastramento dos interessados em participar do portal de negócios do Ibravag começa ainda em janeiro, por meio do site do instituto (Ibravag.org.br). Para fazer a pré-inscrição, bastará clicar na aba Plataforma de Negócios. As solicitações serão avaliadas por uma equipe, que autorizará os fornecedores capazes de oferecer o melhor atendimento aos associados. De acordo com o diretor de Projetos do Ibravag, Rodrigo Almeida, neste primeiro momento, o sistema será aberto para 100 fornecedores, que poderão anunciar de forma gratuita.

Para atender a demanda inicial, o grupo formado por profissionais do Ibravag, BPA Brasil e Sindag está fazendo treinamento, para conhecer as funcionalidades e como operar a plataforma. Além de Almeida, estão participando do projeto a diretora-operacional do Ibravag, Michele Rosane Fanezzi de Souza; a consultora do BPA Brasil e analista de Projetos de Cooperação do Ibravag, Gabriele Cristina da Conceição Oliveira; a coordenadora Administrativa do Sindag, Marília Schüller; a assistente administrativa Nara Viviane Pires Alteneter e a jornalista Joana Fontana (foto). A equipe também está auxiliando no preparo do layout. Um trabalho liderado pelo desenvolvedor Carlos Alberto da Silva Junior, da empresa Rodada de Negócios.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.