capa1

Mossmann firma parceria para pesquisa e ensino com UFGD

Cooperação técnica prevê participação em estudos sobre desempenho das ferramentas aéreas, além de palestras

Publicado em: 30/06/23, 
às 14:38
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook
LinkedIn
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

Dentro do processo de construção de conhecimento voltado às boas práticas na aviação agrícola, a Mossmann Assessoria e Consultoria Aeroagrícola assinou Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), no Mato Grosso do Sul. A proposta é inserir a atividade nas pesquisas agronômicas em lavouras. “Em campo, vamos validar a eficiência e segurança das aplicações aéreas em sistemas consolidados de plantio direto”, adianta o sócio-administrador da empresa, o engenheiro agrônomo Agadir Jhonatan Mossmann.

Especialista na gestão da documentação (assessoria, consultoria e auditoria), capacitações e atualização de profissionais da cadeia da aviação agrícola, a Mossmann, parceira do Sindag e Ibravag, pretende desenvolver as atualizações necessárias em tecnologia de aplicação por meio da pesquisa com a universidade. A ideia é proporcionar aos clientes soluções modernas e completas. O acordo prevê ainda palestras e demonstrações para estudantes, docentes e técnicos.

“O trabalho com a UFGD é mais um braço que estendemos para contribuir para a sustentabilidade do setor”, afirma a também sócia-administradora da Mossmann, Cléria Regina Mossmann. O coordenador-geral da pesquisa é o engenheiro agrônomo Dr. Bruno Cezar Alvaro Pontim, técnico de Fitopatologia da UFGD da UFGD; e o coordenador de pesquisa é o professor Dr. Luiz Carlos Ferreira de Souza, especialista em sistema de rotação de culturas. Agadir Jhonatan Mossmann atua como coordenador externo do projeto de pesquisa do ACT.

COMPARTILHE:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook
LinkedIn
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.