plataforma de negócios

Lançamento da Plataforma de Negócios será nesta quinta-feira com live

Sistema é uma reivindicação dos associados do Sindag e Ibravag com o propósito de fortalecer a conexão entre consumidores e fornecedores da aviação agrícola

Publicado em: 07/02/23, 
às 19:08
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

Conexão. Esta é a palavra que resume o propósito da Plataforma de Negócios do Ibravag, que será lançada nesta quinta-feira (9/12), às 16 horas, pelo canal do Sindag no Youtube. A nova ferramenta chega para conectar compradores com fornecedores de produtos e serviços para o setor da aviação agrícola, prometendo alavancar excelentes oportunidades para os cadastrados no sistema. O software é mais uma das ações implementadas dentro do programa Boas Práticas Aeroagrícola (BPA) Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional). 

Para acessar a live de lançamento da Plataforma de Negócios, clique AQUI

 O BPA, que conta com o apoio do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), tem como foco o aprimoramento da gestão administrativa e operacional do setor aeroagrícola, tornando os operadores aeroagrícolas ainda mais competitivos no mercado. É nesse contexto que nasce a Plataforma de Negócios, que conforme o presidente do Ibravag, Júlio Augusto Kämpf, é uma reivindicação dos associados do Sindag e do Ibravag para melhorar o processo de compras de produtos e serviços e que foi encampada pelo instituto.

“A Plataforma de Negócios vai representar um marco nas negociações entre fornecedores e consumidores, agregando transações mais seguras pois todas as empresas cadastradas estarão dentro de um padrão de qualidade pré-estabelecido”, pontua Kämpf. Isto é: após o pré-cadastro realizado pela landing page (para acessar clique AQUI), que será incorporada ao site do Ibravag, dentro da aba Plataforma de Negócios, uma comissão formada por profissionais do Ibravag e BPA, avaliarão se o fornecedor está apto a anunciar seus produtos e serviços. Procedimento que também contribuirá para a segurança de voo.

VIRADA DE CHAVE

Para o presidente do Ibravag, os benefícios para consumidores e fornecedores cadastrados estão diretamente ligados ao aumento da comunicação entre as partes, possibilitando negociações mais atraentes para as duas partes. A diretora operacional do Ibravag, Michele Fanezzi, reforça que a plataforma possibilitará bons negócios tanto para quem compra quanto para quem vende. “Ela vem possibilitar que os fornecedores ampliem seu número de clientes e os compradores aumentem suas possibilidades de compra, buscando melhores preços, melhores peças, melhores serviços”, pontua a gestora.

O coordenador de Projetos do Ibravag, Rodrigo Almeida, lembra que a Plataforma de Negócios, anunciada no Congresso Nacional da Aviação Agrícola 2022, que ocorreu em Sertãozinho no mês de julho, entra em operação, facilitando as negociações entre fornecedores e consumidores, organizando produtos e serviços por categoria. Para o diretor da empresa Rodada de Negócios, Carlos Alberto da Silva, responsável pelo desenvolvimento do sistema, “a organização é a grande virada de chave do programa”, frisa. Além disso, haverá um espaço para os compradores avaliarem o atendimento, produtos ofertados, logística, entre outros itens que considerarem importantes.

CADASTRAMENTO

Os cem primeiros fornecedores a se cadastrarem na Plataforma de Negócios terão isenção de um ano na mensalidade. Como um dos requisitos para fazer parte do sistema é ser associado do Ibravag, automaticamente, os cadastrados integrarão a lista de sócios da entidade setorial sem ônus também pelo período de 12 meses. Podem participar da plataforma desde fabricantes e comércio de aviões, peças, acessórios, equipamentos de proteção individual, prestadores de serviço, seguradoras, corretora de consórcios, profissionais liberais, entre outros que trabalham com a aviação agrícola.

Para atender a demanda inicial, o grupo formado por profissionais do Ibravag, BPA Brasil e Sindag está fazendo treinamento, para conhecer as funcionalidades e como operar a plataforma. Além de Michele e de Almeida, participa do processo a estrategista de mídias sociais do Ibravag, a jornalista Joana Fontana (foto). A equipe também auxiliou no preparo do layout, trabalho liderado pelo desenvolvedor Carlos Alberto da Silva Junior, da empresa Rodada de Negócios.

Para acessar a Plataforma de Negócios, clique aqui.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.