A construção de um acordo de cooperação técnica entre o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) começou a ser alinhavado. A entidade aeroagrícola apresentou um projeto para abertura de capacitação complementar, como um curso de extensão, em aplicação aérea nas faculdades de agronomia.
O encontro ocorreu no dia 5 de março, na sede do Confea em Brasília, e envolveu o presidente do Ibravag, Júlio Augusto Kämpf, a diretora operacional da entidade, Michele Fanezzi, e o diretor-executivo do Ibravag e do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Gabriel Colle. A comitiva, recebida pelo presidente do Confea, Vinicius Marchese, também convidou o Confea para participar do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil 2024, em agosto, no Mato Grosso.
Marchese aproveitou para abrir espaço para as entidades apresentarem o setor aeroagrícola na Semana das Engenharias, em outubro, e nas Semanas Acadêmicas de Agronomia em todo o País. Também participaram da reunião os conselheiros federais da Agronomia Álvaro João Bridi, Cândido Carnaúba Mota, Francisco Lira, Luiz Antônio Correa Lucchesi, Rosenbergue Bragança (suplente de Bridi).