Em um setor onde confiança, precisão e excelência técnica são cruciais, a evolução de uma marca não é apenas um movimento estratégico — é uma reafirmação de compromissos. A DTX Aerospace carrega esse legado como a nova identidade das operações internacionais da Drayton Aerospace — oferecendo a mesma precisão e confiabilidade, agora com maior independência e alinhamento global. Essa transição ocorre após uma cisão estratégica e de investimento, em que todas as entidades sediadas fora da China — incluindo todas as instalações de MRO sediadas no Brasil — agora operam sob o Grupo DTX.

Para ler a versão em inglês, clique AQUI
“Uma nova identidade, a mesma expertise. A transição da Drayton Aerospace para a DTX Aerospacefoi cuidadosamente planejada para manter suas capacidades técnicas e a maturidade da empresa em um mercado que exige segurança constantemente”, reforça o CEO da empresa, Hussein Lookmanjee. Com raízes profundas no setor aeroespacial, a DTX Aeroespace preservou a estrutura organizacional, equipe técnica altamente qualificada e um DNA baseado na excelência operacional da Drayton. Essa mudança estratégica, segundo o gestor, visa alinhar a marca à sua projeção global, facilitar sua identificação internacional e destacar sua especialização na manutenção de motores da família PT6A — um dos modelos de motores mais utilizados na aviação agrícola em todo o mundo, especialmente no Brasil.
Centro de manutenção
Entre os diferenciais da DTX Aerospace, está justamente seu centro de manutenção de motores em Porto Alegre/RS, Brasil. De acordo com Lookmanjee, a unidade está estruturada para oferecer serviços completos, incluindo revisões, reparos, inspeções periódicas e análises técnicas preditivas para motores PT6A, tudo em conformidade com as diretrizes e especificações dos fabricantes. A empresa conta também com uma célula de testes para examinar cada motor antes da entrega.
Somado a isso, a DTX Aerospace possui uma equipe altamente técnica. Composto por engenheiros, inspetores e mecânicos certificados, o grupo possui expertise acumulada ao longo de décadas. “A empresa mantém um canal ativo com a Agência Brasileira de Aviação Civil (Anac) e outros órgãos reguladores, realizando auditorias regulares e participando ativamente das discussões sobre segurança da aviação no Brasil”, pontua o executivo.
Visão de futuro
Conforme a diretora de Marketing da DTX Aerospace, Bronwyn Oliveira, para empresas com aeronaves equipadas com motores PT6A em sua frota, essa mudança é uma boa notícia. Ressaltsa que a confiança construída ao longo dos anos permanece intacta — agora sob um novo nome que representa responsabilidade, tecnologia e proximidade com o cliente. E acrescenta: “a DTX Aerospace está pronta para levar o motor mais longe do que nunca — com a mesma confiabilidade de sempre e com uma marca que voa para o futuro, mantendo-se firmemente alicerçada na excelência”, assinala a gestora.