Foto1-Geral - Castor

Um passo para a segurança jurídica

Publicado em: 10/01/25, 
às 11:27
, por IBRAVAG

COMPARTILHE:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook
LinkedIn
Pinterest
[esi INSERT_ELEMENTOR id="1794" cache="private" ttl="0"]

Júlio Augusto Kämpf

Presidente do Ibravag

A aviação agrícola brasileira fecha 2024 com mais um pequeno passo na direção da segurança jurídica o que traz tranquilidade para investimentos na tecnologia. A aprovação do Projeto da Lei Telmo Fabrício Dutra  – PL 442/23, de autoria do deputado Marcus Vinicius (PP/RS), pela Assembleia Legislativa gaúcha declara a Aviação Agrícola como de Relevante Interesse Social, Público e Econômico no Rio Grande do Sul, colocando a ferramenta como fundamental para o desenvolvimento sustentável da agricultura.

Podemos dizer que foi um voto à racionalidade. Uma votação que veio mostrar a maturidade de parlamentares que trabalham por um Estado produtivo, valorizando a tecnologia comprovada e desenvolvida há 77 anos. O Estado que viu a aviação agrícola nascer dá seu voto de credibilidade ao setor que opera sob uma regulamentação rígida, tanto no âmbito da aeronáutica, quanto no ambiental e sanitário.

A aprovação do projeto da lei que tem o nome do ex-presidente Telmo Dutra, um dos responsáveis pela estruturação do Sindag, reflete nosso empenho na melhoria contínua da segurança e qualidade das operações e nos permite seguir investindo com tranquilidade no avanço da tecnologia.

Nossas empresas são sustentáveis. Inclusive, somos (Ibravag/Sindag) signatários do Pacto Global da ONU, que, diante dos compromissos assumidos, coloca o setor alinhado aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas.

O Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) vem trabalhando intensamente para mostrar que o setor, além de fazer parte do manejo das lavouras, contribuindo para a qualidade e sustentabilidade da agricultura, é rápido em responder as urgências das comunidades onde está inserido (combate ao fogo, combate a vetores, povoamento de águas (lagos e rios) e nos casos de emergências públicas. Estamos sempre nos unindo aos avanços da ciência e na transferência de conhecimento. Acreditamos que a educação, bem como a pesquisa, é a base de um setor em constante aperfeiçoamento e que vem contribuído para o crescimento da agricultura do nosso País.

Desejamos que 2025 se inicie com a clareza com que encerramos 2024. O ano fechou com essa notícia boa que coloca a aviação agrícola como essencial para o Rio Grande do Sul. Esperamos que neste ano que se inicia tenhamos mais Estados brasileiros pensando desta forma, para que tenhamos uma aviação agrícola forte.

Feliz Natal e um 2025 de prosperidade!

COMPARTILHE:

WhatsApp
Telegram
X
Facebook
LinkedIn

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes.